GLOBO ESPORTE: O primeiro passo foi dado. O Flamengo se reuniu com o pai de Diego, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, e abriu conversas para renovar com o camisa 10. Foi o primeiro encontro para tratar da renovação do contrato, que acaba em julho de 2019. A negociação, no entanto, tende a ser complicada. O jogador tem proposta sedutora do futebol dos Estados Unidos.
O nome do clube da MSL é mantido em sigilo. Diego e seus representantes já expressaram mais de uma vez que a renovação com o Flamengo é prioridade. Porém, um projeto robusto financeiramente e a longo prazo nos Estados Unidos pode antecipar o fim do casamento.
![]() |
Foto: Divulgação |
A ideia inicial do Flamengo é oferecer um novo vínculo de 18 meses, até dezembro de 2020. Diego tem um dos maiores salários do elenco e vai completar 34 anos em fevereiro. Na noite desta sexta, após acompanhar o título da Copa do Brasil sub-17, o diretor de futebol Carlos Noval foi sucinto sobre o assunto, mas confirmou a negociação.
– Estamos conversando com o Diego – disse Noval, sem se aprofundar sobre o assunto.
Pai e empresário de Diego, Djair Ribas desembarcou na quinta à noite no Rio de Janeiro após ser procurado para tratar da renovação do filho. Após reunião com a diretoria do Flamengo, nesta sexta, no Ninho do Urubu, ele disse que as coisas “estão caminhando” e reiterou que a renovação com o Rubro-Negro é prioridade.
Diego passou por um período de instabilidade no segundo semestre, quando chegou a perder a posição com Dorival Júnior. O comportamento profissional do camisa 10 durante o período agradou o Flamengo, o jogador recuperou a titularidade em campo e terminou a temporada em alta. No entanto, após a derrota para o Athletico, revelou propostas e não assegurou a continuidade em 2019, apesar de sempre colocar o Rubro-Negro como prioridade.
– Meu objetivo, se for renovar, não é para ter tranquilidade. Estar no Flamengo é um desafio. Sou muito feliz aqui. Chegará o momento certo. Não tenho motivo para procurar clube. As propostas chegaram, são oficiais e estão na mesa, mas o Flamengo é a prioridade – disse Diego, antes de entrar de férias, no início de dezembro.