Flamengo enfrentará a LDU pela primeira vez na história

TORCEDORES: A Libertadores da América 2019 já é uma realidade para o Flamengo. A equipe conheceu na última segunda (17), os seus adversários na fase de grupos da competição continental do próximo ano. O sorteio que definiu os clubes com quem o Flamengo jogará, aconteceu na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai.

O grupo do Flamengo é o D, e nele estão o Peñarol do Uruguai, a LDU do Equador e o campeão do campeonato boliviano que ainda não foi definido. Um fato que chama atenção diz respeito ao time da LDU. Nunca na história a equipe enfrentou o Rubro-Negro. Em 2019, o Flamengo fará a sua estreia contra a equipe de Quito.

Foto: Divulgação
A equipe equatoriana possui um histórico bem positivo quando o assunto é jogar contra times brasileiros. A LDU venceu três finais contra times do Brasil. Em 2009 diante do Internacional, conquistou a Recopa Sul-Americana e em 2008 e 2010 virou algoz do Fluminense. Diante do Tricolor em 2008 venceu no Maracanã a Libertadores da época e em 2010 superou o Flu e conquistou a Copa Sul-Americana.

O Flamengo não terá vida fácil contra a LDU, principalmente fora do Brasil. Involuntariamente a equipe do Equador possui uma arma que normalmente a ajuda quando joga em casa, e que vai exigir do Rubro-Negro um ótimo preparo físico e muita estratégia. Estamos falando da altitude de Quito, cidade da equipe da LDU. Para enfrentar a equipe equatoriana fora do Brasil, o clube carioca terá que encarar mais de 2.700 metros de altitude. Haja pulmão para aguentar 190 minutos dentro das quatros linhas.

Como o Rubro-Negro passou direto para a fase de grupos da Libertadores da América, a equipe estreará somente no mês de março, nos dias 5, 6 ou 7.

A equipe equatoriana possui um histórico bem positivo quando o assunto é jogar contra times brasileiros.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget