Flamengo fará três jogos seguidos em casa na Libertadores 2019

COLUNA DO FLAMENGO: A definição da tabela de jogos que serão realizados na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019 permite que se trace um planejamento em relação aos rumos das equipes na competição. O Flamengo, que caiu com Peñarol, do Uruguai, LDU, do Equador e San José, da Bolívia, terá seus dois últimos compromissos fora de casa. No entanto, joga seus três duelos como mandante de forma consecutiva. O que pode ser um trunfo pela classificação.

Na estreia, o adversário será o San José, na altitude de 3700m de Oruro, na Bolívia. Apesar da dificuldade imposta pela localização, inevitável aos times brasileiros, que estão acostumados a jogarem no nível do mar, a capacidade técnica da equipe deixa a desejar. Assim, em caso de uma difícil — mas possível — vitória fora de casa, a situação pode ser resolvida sem atuar mais nenhuma vez como visitante.

Foto: Gilvan de Souza
Isto porque, com mais três triunfos em seus domínios, algo que já faz parte do planejamento, a equipe alcançaria 12 pontos na tabela. Nas duas últimas edições da Libertadores, os times que somaram essa pontuação em seus grupos se classificaram, e na primeira colocação de suas chaves. Assim, o planejamento bem executado daria a oportunidade ao Rubro-Negro de chegar no confronto do dia 24 de abril, em Quito, contra a LDU, garantido nas oitavas de final.

Por outro lado, um caminho mal percorrido como mandante pode deixar a situação muito complicada para o clube. Os dois últimos jogos do Flamengo são, sem dúvida, os mais difíceis do chaveamento. Além dos equatorianos, na altitude do Casablanca, o confronto derradeiro é contra o Penãrol, no Campeón del Siglo, no Uruguai. Chegar precisando de pontos nestes dois últimos duelos não é o que se pode chamar de boa ideia.

CONFIRA A TABELA RUBRO-NEGRA NA COMPETIÇÃO:

05/03 – 19h15: San José-BOL x Flamengo
13/03 – 21h30: Flamengo x LDU-EQU
27/03 – 21h30: Flamengo x Peñarol-URU
11/04 – 21h: Flamengo x San José-BOL
24/04 – 21h30: LDU-EQU x Flamengo
08/05 – 21h30: Peñarol-URU x Flamengo

No entanto, terá seus dois últimos compromissos fora de casa.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget