O GLOBO: Enquanto finaliza o processo de transição de diretorias após as eleições e a análise de reforços, o Flamengo definiu com a nova estrutura do seu departamento de futebol a reapresentação dos jogadores e da comissão técnica, que será nos dias 2 e 3 de janeiro, respectivamente.
Com a contratação de Paulo Pelaipe como gerente de futebol, o organograma do futebol terá o novo funcionário ao lado de Abel Braga no dia a dia e no vestiário.
Carlos Noval, alçado da base a executivo do futebol, fica na função por enquanto, fazendo o elo com o diretor-geral, Bruno Spindel, que se mantém com presença na principal pasta, mas em função mais administrativa do que executiva.
![]() |
Foto: Gilvan de Souza |
O trio de profissionais responderá ao vice de futebol Marcos Braz, que terá o suporte do Conselho de Futebol, formado por ele e mais quatro membros, incluindo Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e três integrantes de grupos políticos do Flamengo.
O técnico Abel Braga e sua comissão começam os trabalhos no Ninho do Urubu no dia 2 de janeiro, na próxima quarta-feira, quando haverá as últimas reuniões com os dirigentes antes da chegada do elenco. O grupo já visitou as novas instalações do Ninho do Urubu.
Os atletas chegam no dia seguinte, dia 3, às 8h. Alguns já não se reapresentam, como Réver, a caminho do Atlético-MG, e Rômulo, do Grêmio. Marlos Moreno e Geuvãnio também não voltam de empréstimo. Lucas Paquetá, vendido ao Milan, é principal baixa.
A expectativa é se algum reforço será apresentado nos primeiros dias. O Flamengo viaja dia 6 de janeiro para a disputa da Florida Cup nos Estados Unidos. Na volta, dia 17 de janeiro, os campos novos do Centro de Treinamento já estarão prontos para uso.