COLUNA DO FLAMENGO: Por: João Pedro Nascimento e Venê Casagrande
O Flamengo continua na busca por se reforçar para a próxima temporada e já tem um alvo definido para atuar pelos lados do campo em 2019: segundo informações obtidas pela reportagem do Coluna do Flamengo, a diretoria rubro-negra prepara uma oferta para o atacante Keno, que brilhou com a camisa do Palmeiras e atualmente está no Pyramids, do Egito.
O CEO do Rubro-Negro, Bruno Spindel, e o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, estão à frente das negociações. A proposta do clube rubro-negro pelo jogador de 29 anos ainda não teve os valores revelados. A diretoria do Flamengo, como de praxe, não comenta negociações em andamento e só fala sobre qualquer jogador após o acerto entre as partes.
![]() |
Foto: Divulgação |
A investida do clube rubro-negro no atacante não é por acaso: já pensando na negativa do Santos em relação à aquisição de Bruno Henrique, interesse da diretoria, o time carioca mira em outro atleta para não correr o risco de sair sem ninguém. E existe concorrência, já que uma proposta na casa dos US$ 14 milhões foi feita pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, para contar com os serviços do brasileiro.
Foram US$11 milhões investidos pelo Pyramids para contratar Keno junto ao Palmeiras. Entretanto, atualmente, o time egípcio vive momento turbulento. O desejo do atacante é de retornar ao Brasil, porém, a única proposta oficial feita até o momento para o jogador foi do clube árabe. Agora, o Flamengo surge como um dos interessados em repatriar o atleta.
Revelado para o futebol profissional pelo América de Sergipe, Keno se destacou com a camisa do Santa Cruz, em 2016, atraindo os olhares dos demais clubes do Brasil. O Palmeiras fechou com o atacante, e o jogador conseguiu conquistar dois Campeonatos Brasileiros com a camisa do Porco, ainda que em 2018 não tenha jogado até o final por ter se transferido para o Egito. Ainda vestiu as cores de Botafogo-BA, Águia, Paraná, Atlas-MEX e Ponte Preta.