Flamengo recusa propostas de empréstimo por Trauco

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

A lateral rubro-negra, talvez, tenha sido a posição mais criticada pelos torcedores, na última temporada. Por isso, o clube está em busca de novas soluções para o setor no mercado. Além disso, possíveis saídas também estão sendo analisados pelos novos dirigentes. Por exemplo, Miguel Trauco. Muito instável durante todo o ano, o peruano não convenceu e já externou sua vontade de sair da equipe carioca. Aliás, neste momento, San Lonrezo e Seattle Sounders despontam como possíveis destinos para o jogador. Em contato com Esporte 24 Horas, José Chacón, empresário do Trauco, revelou o estágio de cada proposta.

“O Miguel Trauco tem sido procurado por alguns clubes e está estudando as melhores alternativas. O San Lorenzo fez contato direto comigo, apresentei os valores, mas deixei claro a posição do Flamengo. Já o interesse do Seattle Sounders é antigo, mas não é uma negociação fácil porque a contratação precisa ser aprovada pela MLS”, revela o empresário.

Miguel Trauco - Foto: Gilvan de Souza
Além de uma transferência internacional, Miguel Trauco teve a possibilidade de se mudar para um clube brasileiro. O Goiás, recém-promovido à primeira divisão, demonstrou interesse no jogador. No entanto, o problema foi a inviabilidade no diálogo com o Flamengo. Neste momento, a diretoria rubro-negra quer fazer dinheiro com o jogador e descartou um possível empréstimo.

“O Goiás tentou contratá-lo por empréstimo, mas a negociação não foi adiante com o Flamengo. A nova diretoria deseja recuperar o dinheiro investido e neste momento não faz planos para emprestá-lo”, aponta José Chacón.

E, agora, San Lorenzo ou Seattle Sounders?

Excluindo a possibilidade de empréstimo, Miguel Trauco só tem um destino possível: sair em definitivo do Flamengo. Atualmente, o futebol argentino e americano se apresentam como o provável futuro do lateral. Mas muitos detalhes ainda precisam ser acertados. Questionado sobre o assunto, José Chacón apresentou as diferenças de cada clube e não cravou qual negociação está mais avançada.

“Existe uma diferença muito grande entre proposta, sondagem e consulta. Nem tudo o que vem sendo divulgado é real. O San Lorenzo é um importante clube e qualquer jogador quer atuar na Argentina. Por outro lado, o Seattle Sounders disputa um torneio que cresce a cada ano tecnicamente e financeiramente. Além disso, existem alguns jogadores peruanos em atividade nos Estados Unidos. Isso mostra que o mercado está aberto para o Trauco. Mas não posso dizer qual clube está mais próximo de contratá-lo”, despistou o empresário.

Miguel Trauco no Flamengo

Embora sua saída seja uma possibilidade real, Miguel Trauco não descarta uma permanência no Flamengo. Caso nenhuma negociação avance, o jogador vai se reapresentar normalmente junto aos seus companheiros, no dia 2 de janeiro. Além disso, mesmo que tenha externado seu descontentamento, as partes não vêem dificuldade no clima do peruano no clube. De acordo o empresário do atleta, o lateral teve razão em ficar chateado com a sua pouca utilização.

“É natural que o Trauco esteja chateado. Em campo, demonstrou várias vezes que pode ser útil ao Flamengo. No entanto, perdeu a condição de titular após a troca de técnico. Ele, como qualquer jogador, sentiu isso. Ele é titular da Seleção Peruana, é considerado um dos melhores jogadores em atividade no exterior pela imprensa de seu país, além de ter a confiança do técnico Ricardo Gareca. Caso retorne para o Flamengo, o Trauco terá de brigar no campo para reconquistar a condição de titular. E eu acho que ele tem totais condições de recuperar o seu lugar no time”, conclui José Chacón.

Neste momento, a diretoria rubro-negra quer fazer dinheiro com o jogador e descartou um possível empréstimo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget