ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa
Em termos financeiros, o ano de 2018 foi muito produtivo ao Flamengo. Tanto que o clube chega em dezembro com um alto poder de investimento. No entanto, apesar de toda fartura na economia, a falta de “presentes” tem preocupado os torcedores. Até o momento, o Rubro-negro não conseguiu emplacar nenhuma contratação. Mas esse cenário está perto do fim. Na última semana, os dirigentes avançaram nas conversas e o sonhado reforço está perto de chegar. Pensando nisso, Esporte 24 Horas preparou um material para te atualizar sobre a movimentação do Fla no mercado.
Gabigol
Talvez o principal desejo rubro-negro, Gabigol é a contratação que mais tem exigido atenção do rubro-negros. Tanto que nos próximos dias as partes vão discutir mais a fundo a negociação. Neste momento, a preferência continua sendo do Flamengo. No entanto, um interesse da Internazionale em aproveitar o atacante pode mudar tudo. Aliás, uma reunião para discutir o tema com o treinador do clube italiano já está marcada. Portanto, já está claro: Gabigol só permanece na Europa se for para jogar por um time de expressão. Caso contrário, prefere continuar no futebol brasileiro. Sendo assim, um empréstimo seria facilitado.
![]() |
Foto: Divulgação |
Bruno Henrique
Sem dúvidas, Bruno Henrique era o reforço mais próximo do Flamengo. A negociação já tinha um desfecho muito bem encaminhado. O Santos, por exemplo, já tinha aceitado a receber 4 milhões de euros e mais dois atletas – Rômulo e Matheus Sávio. Assim como o clube paulista, o atacante também já tinha aceitado os termos do contrato. Mas faltava o apoio do novo treinador, que acabou não vindo. Portanto, agora, as conversas regrediram. No entanto, ainda há a esperança por um acerto em breve. Em entrevista, Denis Ricardo, empresário do atleta, deixou no ar que o Bruno Henrique só não vem para o Fla, caso o Alvinegro paulista apresentar algo melhor.
“Estou surpreso com a demora no desfecho, pois o Peres nos autorizou a conversar com o Flamengo. Se mudou de ideia, terá que nos apresentar algo, pois isso está desagradável e expôs o atleta”, declarou o empresário.
Vagner Love
Nos últimos dias, o nome de Vagner Love no Flamengo movimentou as redes sociais. A imprensa turca e alguns veículos nacionais cravaram o acordo. No entanto, não há qualquer negociação em vigor. Pelo menos, não até o momento. O atacante está de saída do futebol turco e espera por propostas oficiais para retornar ao Brasil. Por toda sua identificação com o clube carioca, não é difícil compreender os rumores. Portanto, uma proposta pode ocorrer futuramente, mas hoje não há nada.
Dodô
O caso de Dodô é um pouco especial. Desde outubro, Flamengo monitora a situação do atleta junto ao Santos. Neste momento, o clube paulista já tem um acerto com a Sampdoria, dona dos direitos do jogador. Mas ainda falta uma resposta do lateral. De acordo com a apuração do Esporte 24 Horas, Dodô já está ciente do interesse rubro-negro e do Cruzeiro. Por isso, atrasa um desfecho para a situação.
O intuito de Dodô é esperar o fim do seu contrato com a equipe santista, no próximo dia 31. Assim ele pode ouvir as outras propostas e decidir o melhor para o seu futuro. Informalmente, o Flamengo já sinalizou à Sampdoria uma proposta perto de 5 milhões de euros. Portanto, agora, resta aguardar o desfecho final das conversas.
Outros nomes
Assim com Gabigol, Bruno Henrique, Vagner Love e Dodô, outros nomes estão sendo especulados no Flamengo. Por exemplo, Maicon. O nome do zagueiro é estudado pela cúpula rubro-negra. Além do defensor, Marcos Rocha e Juan Quintero também são cogitados na Gávea. Mas, até o momento, nenhum avanço nas negociações. Por isso, o presente de Natal deve chegar fora de época.