COLUNA DO FLAMENGO: Depois de muita especulação, Rodolfo Landim enfim decidiu quais serão os vice-presidentes do Flamengo para o próximo triênio. Em lista divulgada nesta segunda-feira (17), 17 nomes foram definidos. Entre eles, um chama bastante a atenção, o de Wallim Vasconcellos na pasta de finanças. Além disso, houve a confirmação de Marcos Braz como responsável pelo futebol, por exemplo.
Ex-vice-presidente de futebol do clube, ainda no início da gestão Bandeira de Mello, Wallim terá enorme responsabilidade, já que substitui Claudio Pracownik, profissional elogiado por ajudar a conduzir a reestruturação financeira do Rubro-Negro. Outro que volta a ter cargo importante no Fla é Luiz Eduardo Bapstista, o Bap, como VP de relações externas.
![]() |
Foto: Divulgação |
Outros nomes comuns à política rubro-negra nos últimos tempos também se farão presentes. Vice geral de Landim, Rodrigo Dunshee acumulará também a pasta jurídica. Já Maurício Gomes de Mattos, após pedir afastamento da gestão Bandeira na reta final das eleições para apoiar a oposição, volta a cuidar das Embaixadas e Consulados, agora com um cargo específico que leva o nome do projeto.
Confira a lista de vice-presidentes de Rodolfo Landim no Flamengo:
Relações Externas – Luiz Eduardo Baptista (BAP)
Futebol – Marcos Braz
Comunicação e Marketing – Gustavo Oliveira
Secretaria – Paulo Cesar Pereira Filho
Gabinete – Adalberto Ribeiro
Futebol de Base – Vítor Zanelli
Tecnologia da Informação – Alexandre Pinto
Fla Gávea – Gustavo Fernandes
Embaixadas e Consulados – Maurício Gomes de Mattos
Finanças – Wallim Vasconcellos
Patrimônio Histórico – Roberto Diniz
Planejamento – Artur Rocha
Administração – Jaime Correia da Silva
Patrimônio – Gilney Bastos
Jurídico – Rodrigo Dunshee de Abranches
Esportes Olímpicos – Delano Franco
Responsabilidade Social – Walter D`Agostino