Há 19 anos, Flamengo deixava Palmeiras no cheirinho na Mercosul

EXTRA GLOBO: Quem lembra do último título internacional do Flamengo? Foi há exatos 19 anos: a Copa Mercosul. Um time de garotos, desacreditado após a saída de Romário, arrancou um empate com o poderoso Palmeiras, no Palestra Itália, em 3 a 3, e levou o caneco para o Rio de Janeiro. O Rubro-Negro jogava pelo empate, porque havia vencido o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, por 4 a 3.

Rodrigo Mendes, Caio e Lê marcaram os gols do Flamengo na finalíssima. No Instagram, nesta quinta, o atacante Reinaldo, um dos destaques do Rubro-Negro na campanha, relembrou a conquista.

Flamengo campeão da Mercosul 1999 - Foto: Paulo Whitaker / Reuters
“Hoje faz 19 anos da conquista da Copa Mercosul 1999. Considero esse título o mais importante da minha carreira, por ter sido o primeiro, por ter sido a afirmação de muitos jogadores da base daquela época. Muito honrado por participar de um dos títulos mais importantes da história do clube. Poucos conseguem jogar com essa camisa pesada, graças a Deus consegui fazer 52 gols com ela e tenho muito orgulho disso”, escreveu Reinaldo no Instagram.

Edmundo dos Santos Silva, presidente do Flamengo na época, também comemorou nas redes sociais a data histórica. Mas cometeu uma pequena gafe.


O Rubro-Negro jogava pelo empate, porque havia vencido o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, por 4 a 3.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget