GLOBO ESPORTE: No meio das férias, três jogadores do Flamengo tiveram o que comemorar nesta quinta-feira. O atacante Lincoln, o zagueiro Thuler e o goleiro Hugo Souza foram convocados pelo técnico Carlos Amadeu para o Sul-Americano sub-20, que será realizado no Chile, em janeiro.
Hugo Souza, por exemplo, disse que a convocação é um momento ímpar em sua carreira. O goleiro de 19 anos, que ainda não estreou no profissional do Flamengo, também foi lembrado por Tite na primeira convocação pós-Copa. Ele foi chamado para adquirir experiência com o grupo principal.
![]() |
Foto: Divulgação |
– Esse é mais um momento ímpar na minha carreira. Depois de tudo o que aconteceu, com a convocação para a seleção principal, coroar o bom trabalho no clube com esse chamado para defender o meu país no Sul-Americano Sub-20 faz a temporada terminar da melhor forma possível. É um momento de muita felicidade para mim, minha família, namorada, amigos e meu empresário, que já tenho como um pai, e vamos fazer de tudo para começar o ano de 2019 com o pé direito. Agradeço principalmente a Deus, ao Flamengo e a todos os envolvidos nesse processo. Felicidade define tudo isso! – celebrou Hugo Souza.
Aos 17 anos, Lincoln, que já faz parte do elenco profissional do Flamengo, também celebrou a convocação. Ele vai tentar o “bicampeonato”, uma vez que foi campeão sul-americano sub-17 há dois anos, justamente com Carlos Amadeu no comando.
– Quero agradecer a Deus e a todos que estão junto comigo nessa caminhada, e posso dizer que estou muito feliz por mais essa convocação, em poder representar meu país nesse torneio importante. É uma mistura de sentimentos, e a certeza de que estamos no caminho certo. Conquistei o Sul-Americano na categoria sub-17 e sei o quanto é importante para a nossa carreira. Agradeço à comissão técnica pela confiança depositada no meu trabalho e, junto com meus companheiros, vamos lutar para trazer o título para o Brasil – comemorou Lincoln.
A preparação para a competição vai aconecer na Granja Comary, entre 17 de dezembro e 13 de janeiro, com paradas para o Natal e o Ano Novo. O Brasil estreia no dia 19 de, contra a Colômbia. A competição dá vaga para o Mundial da categoria.