ESPORTE 24 HORAS: Wilson Pimentel
Embora muitos torcedores do Flamengo o considerem um jogador dispensável, o meia-atacante Matheus Sávio está cheio de moral entre os clubes do Brasil. Pelo menos três dos quatro recém-promovidos a Série A do Campeonato Brasileiro miram a sua contratação. São os casos de CSA, Fortaleza e Goiás, além de sondagens de clubes da Ásia e Europa.
Futuro clube será usado com ponte para o exterior
Matheus Sávio tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2020. Logo, a diretoria rubro-negra tem interesse em colocar o jogador na vitrine, já que, o objetivo é vendê-lo no fim do próximo ano. Assim, diversos clubes manifestaram interesse em sua contratação e a tendência é que o futuro de Matheus Sávio seja definido até o final do ano.
![]() |
Matheus Sávio treinando no Flamengo – Foto: Gilvan de Souza |
Matheus Sávio fez apenas cinco partidas na temporada e, por isso, não deve ter a saída dificultada. Ele entrou em campo nas partidas contra o São Paulo, Botafogo, Santos, Internacional e Atlético-MG. Nesse ínterim, no clássico diante do Botafogo, fez seu único gol com a camisa rubro-negra neste ano. Os representantes do atleta já foram autorizados pelo Flamengo a procurar um novo clube. Resta saber quem conseguirá oferecer uma melhor condição contratual ao atleta.
Além de CSA, Fortaleza e Goiás, clubes europeus fizeram uma consulta ao Flamengo por Matheus Sávio. Dentre os interessados estão o Belenenses e o Vitória de Guimarães, ambos de Portugal. Vale lembrar, que na temporada passada o atleta defendeu o Estoril.
Além dos clubes europeus, Matheus Sávio foi procurado por dois clubes dos Emirados Árabes. O Al Ain e Al-Wahda, foram os clubes que manifestaram interesse no atleta.
Eliminação na Libertadores ainda persegue o jogador
Promovido aos profissionais do Flamengo em 2015, Matheus Sávio logo retornou às categorias de base. Sem conseguir se estabelecer no elenco principal, o jogador retornou para a equipe Sub-20 na temporada seguinte.
Em 2017, o jogador voltou para os profissionais e foi inscrito para a disputa da Copa Libertadores da América. No entanto, ficou marcado como o símbolo do fracasso do Flamengo na Copa Libertadores da América. Naquele ano, o atleta cometeu um erro que resultou em um gol do San Lorenzo, da Argentina, que eliminou o time rubro-negro da competição continental.