TORCEDORES: Um dos nomes na mira da diretoria do Flamengo para reforçar o elenco do técnico Abel Braga para 2019 é Matias Vargas, do Vélez Sarsfield-ARG. O clube rubro-negro fez uma oferta pelo meia-atacante de 21 anos, mas os valores não agradaram e, até o momento, as conversas não avançaram.
Em reapresentação do clube argentino para a pré-temporada, Matias concedeu entrevista coletiva para falar de 2019 e comentou sobre as conversas de Vélez e Flamengo.
“Houve o interesse concreto do Flamengo. Mas não houve acordo entre as partes. [Agora] tenho que jogar e minha cabeça está aqui [no Velez]. As coisas estão indo bom e todos entendendo o que Gabriel [Heinze, treinador] quer. Vamos fazer uma grande temporada“, afirmou o meia-atacante.
¿Qué vas a hacer, Monito? Luego de comenzar la pretemporada con Vélez, Matías Vargas reconoció el interés de Flamengo y contó detalles sobre el futuro de su carrera. pic.twitter.com/4UDjNM2Lm0— SportsCenter (@SC_ESPN) 28 de dezembro de 2018
O Vélez recusou a oferta do Flamengo por entender que não é o momento de se desfazer de uma jovem promessa. Quem confirmou a consulta do Fla foi o presidente do Vélez, Sergio Rapisarda, a rádio Rivadavia, de Buenos Aires.
“O Flamengo se interessou por Matías Vargas. Me enviaram um e-mail, mas a proposta não nos interessa. Tanto no valor final, quanto na oferta pela porcentagem. De todo modo, agradecemos ao interesse“, disse o mandatário.