COLUNA DO FLAMENGO: Willian Arão permanecerá no elenco do Flamengo para a próxima temporada e, inclusive, renovou o seu contrato com o clube, ideia esta que passou pela interferência direta do novo técnico rubro-negro, Abel Braga. Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN, analisou a extensão de vínculo do jogador de 26 anos.
Em vídeo publicado em seu canal no Youtube, o comentarista destacou inicialmente algumas qualidades de Arão, mas enxerga o atleta como irregular, citando que falta ao camisa 5 mais intensidade na posição e noção mais clara de jogo coletivo.
– O Arão é um jogador que tem qualidade, que todo mundo fala que infiltra bem, chega na área e faz os gols. Ao mesmo tempo, é muito irregular. Falta a ele, muitas vezes, intensidade como volante, uma noção um pouco mais clara do jogo coletivo e sua missão em campo, especialmente sem a bola. E isso o desgastou muito. Teve boas atuações na reta final de 2018 sob o comando do Dorival Júnior, mas na última partida do Flamengo (contra o Athletico) ele foi péssimo, acabou até expulso -, analisou.
![]() |
Foto: Gilvan de Souza |
Mauro também apontou que faz sentido o Fla ter optado pela renovação, sobretudo para evitar que o jogador saísse de graça futuramente. As recentes sondagens de Grêmio e São Paulo envolvendo o volante comprovam a afirmação do comentarista, que também ponderou que a estratégia “pode ser um problema” para a equipe carioca.
– Bom negócio? Honestamente, eu não tenho bola de cristal. Acho que é um negócio que tem um certo risco, claro. A estratégia faz sentido, que é tentar evitar que o jogador que tem mercado saia de graça, mas também pode ser um problema. Um exemplo recente é o Gabriel, contratado em 2014. Quando o seu compromisso se aproximava do fim, o Flamengo prorrogou, agora vai até 2019, e jogou em 2017 pelo Flamengo sem dar retorno técnico, foi emprestado para o Sport em 2018 e provavelmente permanecerá em 2019 com a equipe pernambucana. Ele dificilmente vai retornar ao Flamengo qualquer centavo investido em sua contratação há quase cinco anos. A renovação não adiantou de nada. Com o Willian Arão pode repetir essa situação, mas pode eventualmente despertar interesse de outro clube e ser vendido -, finalizou.
O contrato de Willian Arão foi estendido até o fim de 2021. Mesmo com as recentes críticas da torcida, o atleta foi o titular absoluto desde a chegada de Dorival Júnior, na reta final do Campeonato Brasileiro. Contudo, em boa parte da temporada foi pouco utilizado no time. Ainda assim, o volante contabilizou 32 jogos com a camisa rubro-negra e marcou dois gols.