TORCEDORES: Por Péterson Neves
O zagueiro Maicon, do Galatasaray, da Túrquia, entrou no radar do Flamengo para 2019 devido a saída de Revér e a provável venda de Léo Duarte, mas o clube adotou a lei do silêncio e despistou sobre a chance de contratar o ex-atleta do São Paulo.
Defensor de forte marcação, vibrante e com grande com espirito de liderança, Maicon tem o nome bem avaliado pela cúpula de futebol rubro-negro e uma proposta deve ser enviada aos turcos pelo atleta de 30 anos.
![]() |
Zagueiro Maicon, do Galatasaray – Foto: Divulgação |
Questionado pelo Esporte 24 horas, o diretor de futebol do Flamengo, Carlos Noval, desconversou sobre a chance de Maicon pintar Gávea na próxima temporada.
“O Flamengo só fala de jogador quando estiver assinado. É a nossa norma. Mas não recebi a informação sobre esse jogador”, declarou o dirigente.
A vinda de Maicon não é considerada difícil, mas pode haver concorrência do Atlético-MG e o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo a publicação, o clube saudita, inclusive, se mostrou disposto a investir cerca de R$ 22 milhões na contratação.
No Brasil, o zagueiro defendeu Cruzeiro, Cabofriense e São Paulo. Em dois anos no Galatasaray, ele disputou 54 jogos e anotou seis gols.