O que esperar do Flamengo em 2019?

TORCEDORES: Por Bia Palumbo

O técnico Abel Braga é a primeira contratação do Flamengo para 2019. Por enquanto, a nova diretoria rubro-negra capitaneada pelo presidente Rodolfo Landim ainda não anunciou mudanças no elenco.

O primeiro compromisso para 2019 está traçado: a participação na Florida Cup, em janeiro. O São Paulo é outro brasileiro do torneio.

Todos os setores da equipe devem sofrer mudanças. Afastado em novembro pelo técnico Dorival Jr, o goleiro Diego Alves tem situação indefinida. Abel Braga deve ter influência direta no futuro dele, assim como o novo presidente, que prometeu conversar pessoalmente com o jogador. O valor investido nele também pode ser um empecilho para uma negociação. Outros concorrentes já são especulados nos bastidores. O sonho da torcida é Tiago Volpi, ex-Figueirense, que está no futebol mexicano e declarou publicamente o sonho de vestir a camisa do Flamengo. No entanto, nos últimos dias o nome mais comentado é do paraguaio Gatito Fernández, do Botafogo.

Flamengo participará da Florida Cup em Orlando, EUA - Foto: Divulgação
E AS LATERAIS?
Dentre as posições mais contestadas pela torcida são as laterais. Pará e Rodinei revezaram a titularidade. O segundo é apontado como possível reforço do Cruzeiro. Neste cenário, os mais cotados são Mariano, ex-Fluminense, que está no Galatasaray e neste ano foi consagrado um dos melhores do Campeonato Turco. Uma alternativa é Marcos Rocha, que virou reserva de Mayke no Palmeiras.

Do outro lado também há dúvidas. Renê esteve na seleção do Campeonato Brasileiro, mas nunca caiu nas graças da torcida. O reserva Trauco também perdeu espaço e nem mesmo a passagem pela Copa do Mundo ajudou a ganhar pontos com os rubro-negros. Os favoritos para o lugar dele são Dodô, que jogou o Brasileirão pelo Santos mas pertence à Sampdoria (Itália).

BAIXAS CONFIRMADAS NO ELENCO
Capitão, Réver acertou com o Atlético-MG, onde foi campeão da Libertadores em 2013. Já o experiente Juan deve ficar no clube até a metade de 2019, porque está com 39 anos e perto da aposentadoria. Outro que também pode sair é Rhodolfo, que terminou o ano como titular. No setor defensivo os nomes observados são Gil, do Shandong Luneng (China), Miranda, da Inter de Milão, e Rodrigo Caio, do São Paulo. O último teria preferência para jogar na Europa, mas caso não apareça propostas deve negociar com o mercado interno.

Emprestados, os atacantes Geuvânio e Marlos Moreno voltam ao futebol exterior em janeiro. O primeiro vai para o Tiajin Quanjian (China) e o outro segue para o Manchester City (Inglaterra). Para este setor o Flamengo monitora Bruno Henrique, do Santos, e Gabriel Barbosa, que também esteve no clube da Vila Belmiro mas pertence à Inter de Milão. O vínculo dele com o alvinegro da Baixada Santista acabou nesta temporada e ele também já manifestou desejo de atuar no Flamengo.

O volante Rômulo chegou ao Flamengo no início de 2017, mas jamais conseguiu se firmar. Ele recebeu sondagem do futebol grego, mas não teria vontade em deixar o futebol brasileiro. Uma opção é envolvê-lo em uma troca.

NOVIDADES PARA A PRÓXIMA TEMPORADA
Outro sonho da torcida joga nesta posição: Felipe Melo, do Palmeiras, cria da base rubro-negra. Ele tem contrato em vigor com o alviverde, mas o desejo de voltar à Gávea é explícito e o próprio atleta admite ser flamenguista.

O meio-campista Matías Vargas, do Vélez Sarsfield (Argentina) é alvo do Flamengo. O presidente do clube argentino confirmou a negociação, mas disse que os valores não agradaram. Rodriguinho, ex-Corinthians, é mais um que estava no Pyramids (Egito) e também interessa. Já Diego adotou um tom enigmático ao final de 2018, tem contrato apenas até 2019 e interessa ao Grêmio.

O primeiro compromisso para 2019 está traçado: a participação na Florida Cup, em janeiro. O São Paulo é outro brasileiro do torneio.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget