Pará não sabe se ficará no Flamengo

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

A reformulação do setor defensivo é uma das necessidades do Flamengo visando a próxima temporada. Além de peça de reposição, o clube busca também qualificar as posições. Por exemplo, a lateral-direita. Atualmente, a equipe conta com Rodinei e Pará na função. Mas a dupla não goza de prestígio junto aos torcedores. Pelo contrário, a contratação de um nome para a posição é quase que uma reivindicação da torcida. Por isso, a situação dos jogadores são uma incógnita dentro do Fla.

Neste momento, a situação de Pará é a mais delicada. Há quatro temporadas no Flamengo, o lateral vê sua permanência condicionada a fatores que fogem da sua responsabilidade. Primeiro, a chegada de um reforço para a posição. Atualmente, nomes como Mariano e Rafinha são cotados para chegar ao clube. Portanto, caso algum atleta chegue para o lado direito da defesa, a saída do camisa 21 passa a ser provável.

Pará, lateral do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Outro fator que também influencia a permanência do lateral é o futuro de Rodinei. Diferentemente de Pará, o companheiro de posição tem recebido propostas e atraído o interesse do futebol nacional. A proposta do Cruzeiro, por exemplo, evidencia a possibilidade de saída do jogador. No entanto, a recusa do Flamengo também dar sinais de que o atleta tem a preferência dentro do clube. Com isso, em caso da manutenção de Rodinei, o camisa 21 vislumbra uma saída do Flamengo. Em contato com os representantes do defensor, Esporte 24 Horas recebeu uma resposta evasiva: “Não podemos comentar”.

Aos 32 anos, Pará acumula experiência dentro do futebol brasileiro. No Flamengo, por exemplo, são 179 jogos e quatro gols marcados. Apesar de nunca ser uma unanimidade, o lateral sempre contou com o apoio dos treinadores. O alto número de jogos comprovam a regularidade do atleta com a camisa rubro-negro. Portanto, agora, o destino do jogador está em compasso de espera dentro da equipe carioca.

Portanto, caso algum atleta chegue para o lado direito da defesa, a saída do camisa 21 passa a ser provável.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget