Para os clubes do futebol brasileiro: Pagar pouco custa caro


No futebol Brasileiro é meio chato de se falar do mercado da bola quando tratamos de valores, pois muitos times querem vender seus principais jogadores a peso de outro e querem repor a posição com alguém muito mais barato, entretanto, esperando que o mesmo reponha a altura. O problema em si não é querer isso e sim por esse ¨querer¨ em pratica em 99% dos casos, no modo de se dizer e quando acontece de um jogador ser comprado a peso de outro, muitos acabam criticando essa atitude e bem, se contratarem jogador nota 7, digamos assim, por um preço de ouro, eu analisaria a seguinte situação, que aliais, define em poucas palavras o rumo desta postagem: Tá precisando? Procura! É necessidade? Negocie? Tem dinheiro? Compre!

Uma coisa aqui é fato, um time campeão se monta com um planejamento, esse é o principal fator e por conta disso, equipes como a do Grémio acabam dando certo na temporada, pois o Tricolor imortal exerce uma centena de jogadores que eram renegados em seus antigos times e que hoje jogam muita bola, casos do Geromel, do qual veio ao time gremista contestado, Maicon, Cortez e companhia. Outro fato é que não adianta ter dinheiro e só investir em contratações, tem de saber gastar e saber gastar saber montar uma equipe, com ou sem muito dinheiro e isso, aliais, acaba sendo uma pauta de planejamento de um time de futebol.

Foto: Divulgação
Usando o time do Flamengo como exemplo, aqui temos uma equipe milionária da qual gastou milhões de reais para montar a sua equipe nesses últimos anos e o seu jogador mais caro foi, sem dúvidas nenhuma, Vitinho, cujo custou 40 milhões de reais aos cofres Rubro-Negros e esse valor foi muito contestado antes mesmo do jogador começar a ter a corda amarrada no seu pescoço pelas suas atuações que não vinham convencendo , lembrando que este veio para suprir a saída de Vinícius Jr, vendido por bem mais que 100 milhões reais, o que, logo, faz da contratação de Vitinho um negócio muito mais do que viável, pois como este era um jogador que a equipe da Gávea precisava e tinha dinheiro para contrata-lo. bem, o negócio não foi muito caro, afinal de contas, era uma necessidade. o River Plate paga uma quantia aproximada por Lucas Pratto no início da temporada, investe pesado nas contratações do goleiro Armani, de Zuculini, sendo estes por mais de 3 milhões de euros, Quintero e alguns outros, de fato é uma equipe que investiu pesado para ter um elenco competitivo, para ter a capacidade de disputar as suas principais competições e ser campeão de uma delas, a Copa Libertadores de 2018, e que foi capaz de chegar longe na Copa Argentina.

Caso você se pergunte coisas como ¨Mas investir não der certo?¨ e ¨Mas isso e aquilo?¨, sendo bem sincero, essas coisas acontecem, pois se é possível o Gabiru marcar um gol de título mundial em cima do Barcelona, tudo é possível. Brincadeiras a parte, com todo respeito ao Gabiru, aliais, investir muito em um time e ele dar errado acontece, mas passar por uma etapa como essa pode ser muito importante para sua equipe ser competitiva em uma temporada, por exemplo e é por isso que, na minha filosofia, o jogador caro é aquele que o time não precisa e não tem dinheiro para gastar, por conta disso eu repito: Tem dinheiro? Compra! Até agora as únicas equipes que investem pesado são o Palmeiras e o Flamengo, de vez em quando o São Paulo também é uma dessas equipes. Entretanto, nem toda a grana investida é bem gasta, afinal de contas, o Palmeiras as vezes compra jogadores para ¨não deixar o rival se reforçar¨, o Flamengo nunca se reforça como deve nas laterais, e o São Paulo se reforça com bons jogadores, que são necessários, mas não tem uma peça de reposição para o seu elenco, prova disso foi quando Everton se machucou no início do segundo turno do Brasileirão de 2018.

Entretanto, a grande maioria dos times Brasileiros preferem gastar menos invés de montar um time grande e com isso ganhar dinheiro com premiações de campeonato, bônus de patrocínio e até mesmo com a venda desses jogadores para um time de Europa, que tem sim um bom caixa para investir em seus elencos.

Usando o time do Flamengo como exemplo, aqui temos uma equipe milionária da qual gastou milhões de reais para montar a sua equipe.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget