Pará pode deixar o Flamengo para defender o Al-Ittihad, da Arábia

ESPORTE 24 HORAS: Paulo Chagas

O Flamengo segue o processo de renovação do elenco. Depois de Réver, mais um titular da defesa rubro-negra pode deixar o clube na próxima temporada. O lateral direito Pará negocia uma transferência para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O defensor vê a transferência com bons olhos, mas, de acordo com pessoas próximas ao jogador, aguarda por uma proposta financeiramente melhor dos árabes.

Com 32 anos, Pará vê com bons olhos a oportunidade de jogar fora do Brasil pela primeira vez na carreira. Além disso, a venda do defensor também é positiva para nova diretoria do clube. Assim, o departamento do futebol não dificultaria a saída do lateral direito para o Oriente Médio. Se a negociação com o Al-Ittihad for concluída, a saída de um outro jogador da função pode melar.

Foto: Gilvan de Souza
De acordo com o Superesportes, Rodinei recebeu sondagem do Cruzeiro para a próxima temporada. Entretanto, ainda não houve proposta oficial da Raposa pelo lateral direito. Com a possível saída de Pará para o Mundo Árabe, é provável que o técnico Abel Braga tente a permanência do Camisa 2 para 2019.

Lateral sofreu com críticas da torcida

Há quatro temporadas no Flamengo, Pará chegou cedido por empréstimo pelo Grêmio. Contratado para ser o substituto de Léo Moura, o lateral direito não rendeu o esperado. Mesmo que tenha feito a sua temporada mais artilheira, com três gols, em 2015, o defensor não fugiu das críticas da torcida rubro-negra.

Na temporada seguinte, Pará virou reserva de Rodinei, que rapidamente assumiu a titularidade do Flamengo. Entretanto, o ex-lateral da Ponte Preta também caiu de produção. Assim, Pará voltou ao time titular. Mas, o defensor ainda sofria com as críticas constantes dos torcedores. Nem os 64 jogos em 2017 foram suficientes para convencer os flamenguistas.

Em 2018, nem Pará, nem Rodinei conseguiram se consolidar na lateral direita do Flamengo. O paraense jogou apenas 30 partidas nesta temporada. Já o ex-Ponte Preta teve 20 jogos a mais. Entretanto, perdeu a posição nos meses finais do ano. Com a possibilidade de não ter Pará na próxima temporada, o Rubro-Negro sonda alguns nomes.

O nome de Rafael, ex-Fluminense, chegou a ser sondado pela antiga diretoria do Flamengo. O lateral direito até admitiu que houveram conversas com o Rubro-Negro. Entretanto, o defensor negou a possibilidade de acertar com o Mais Querido. Rafael afirmou que, no Brasil, só jogaria no clube que o formou e no Botafogo, time do coração do defensor.

O defensor vê a transferência com bons olhos, mas aguarda por uma proposta financeiramente melhor dos árabes.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget