COLUNA DO FLAMENGO: Patrícia Amorim estava apalavrada para ser a vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo no próximo triênio, sob a gestão de Rodolfo Landim. No entanto, a rejeição por parte da torcida e de membros dos grupos da Chapa Roxa, fizeram com que a ex-presidente revisse a questão. Agora, a tendência é de que ela ocupe um cargo com menor exposição.
Eleita no início de 2010, Patrícia assumiu a presidência do Fla quando derrotou o candidato Delair Dumbrosck, e permaneceu até o final de 2012, sem conseguir a reeleição. A passagem ficou marcada por alguns escândalos envolvendo jogadores, como a conturbada saída de Ronaldinho Gaúcho, e algumas controvérsias, como tomar posições contrárias ao estatuto do clube.
![]() |
Foto: Rafael Rosa |
Outras pastas da gestão de Rodolfo Landim já tem nomes definidos. A primeira delas foi o futebol, com Marcos Braz como vice-presidente. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, outra peça importante durante a campanha, cuidará de Relações Externas, além de compor um comitê gestor elaborado para definir estratégias para o futebol.