Perfil agrada, e Flamengo avalia proposta por Maicon

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

Embora tenha sido complacente, Flamengo não planejava perder o Réver para a próxima temporada. Por isso, agora, o clube inicia a busca por uma peça de reposição. Um nome que surge nos bastidores é o de Maicon, do Galatasaray. De acordo com a apuração do Esporte 24 Horas, o defensor se encaixa no perfil traçado pela cúpula de futebol e já demonstrou vontade de retornar ao futebol brasileiro.

Neste momento, seu retorno ao Brasil é tido como certo. De acordo com a imprensa turca, Maicon sofre com um problema particular e sua família quer a sua volta o quanto antes. No Flamengo, o nome do zagueiro é bem avaliado e ele chegaria para ser o novo “xerife” rubro-negro. Por outro lado, Carlos Noval, dir. de futebol, desconversou sobre a possibilidade.

Maicon, zagueiro do Galatasaray - Foto: Divulgação
“O Flamengo só fala de jogador quando estiver assinado. É a nossa norma. Mas não recebi a informação sobre esse jogador”, declarou o dirigente.

Ainda que não falem publicamente, Flamengo não vê a negociação como muito complicada. Além do interesse do defensor, o seu atual clube já declarou que vai liberar Maicon. No entanto, a questão é a concorrência. Recentemente, Atlético-MG demonstrou interesse no zagueiro. Mas o principal oponente vem a da Arábia Saudita: Al Hilal. O clube árabe mostrou disponibilidade para oferecer R$ 22 milhões para contar com o jogador. Porém, neste momento, o desejo de retornar ao Brasil tem sido o diferencial em sua decisão.

No futebol brasileiro, Maicon fez história com a camisa do São Paulo. O seu estilo aguerrido, de raça e muita força física fizeram o defensor virar um ídolo momentâneo. Ao todo, com a camisa tricolor, foram 72 jogos e cinco gols. Vale lembrar, Maicon construiu toda sua carreira no Porto. Portanto, um retorno ao Brasil é visto com algo prioritário em sua carreira.

O defensor se encaixa no perfil traçado pela cúpula de futebol e já demonstrou vontade de retornar ao futebol brasileiro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget