JORGE NICOLA: O Flamengo já tem um acordo verbal para contar com Vágner Love a partir de 2019. O centroavante, de 34 anos, aceitou a proposta feita pela nova diretoria rubro-negra em relação a salário, tempo de contrato e luvas. Porém, resta o principal: sua rescisão do contrato com o Besiktas, que só termina em junho de 2020.
O clube turco vive uma enorme crise financeira e corre o risco de falir se não abrir mão de seus principais jogadores. Vágner Love está entre os mais bem pagos do elenco e tem muito dinheiro a receber. E esse é o ponto que o separa para valer de defender o Rubro-Negro.
![]() |
Vagner Love, do Besiktas – Foto: Divulgação |
O Besiktas quer que o Flamengo assuma 100% de sua dívida com Vágner Love para aceitar liberá-lo nesta janela de transferências. A ideia do presidente Rodolfo Landim era bancar apenas 50%.
Os valores envolvidos não foram confirmados, mas sabe-se que se trata de bastante dinheiro, levando em consideração o alto salário do centroavante na capital turca. Love chegou ao Besiktas em janeiro do ano passado depois de excelente passagem pelo Alanyaspor, também da Turquia.
O risco de quebrar já fez o Besiktas rescindir com o zagueiro Pepe, que está livre no mercado e pode jogar no Monaco, da França.
Love já passou duas vezes pelo Flamengo e marcou 47 gols em 80 partidas, média superior a 0,5 gol por jogo.