LANCE: Confirmado como treinador do Flamengo nesta terça-feira, Abel Braga já sabe que a cobrança da nova diretoria rubro-negra será por títulos em 2019. Na Sede da Gávea para acompanhar a eleição do Conselho Deliberativo, na noite desta terça, o presidente Rodolfo Landim comentou o acerto com o treinador, anunciado momentos antes, e revelou o que pediu ao técnico na reunião que selou a contratação.
– Título. Eu quero ganhar título. Ele vai dar o máximo que puder para nos dar os títulos, pois é o que ele também quer. Ou seja, temos um alinhamento muito grande de vontade, de interesses. A torcida pode ficar feliz, acho que os títulos vão chegar – afirmou o mandatário rubro-negro eleito para o triênio 2019-21.
Landim diz o que pediu para Abel: “Eu quero ganhar títulos”. O técnico respondeu que dará seu máximo. #gefla pic.twitter.com/QjwzK2lrIC— Amanda Kestelman (@amanda_kest) 12 de dezembro de 2018
O mandatário prometeu durante sua campanha uma mudança de postura no clube, a começar por ele na presidência, e, em sua visão, Abel Braga atende às características necessárias para fazer do Fla, novamente, um time vencedor.
– O Abel é um técnico que já mostrou ao longo de sua carreira que é um técnico vencedor, cobrador, que é um técnico que tem vontade de ganhar e tem tudo aquilo que o Flamengo está precisando neste momento. Eu já vinha falando, em outras entrevistas, que eu tinha dois técnicos em mente. Deixei claro que um deles era o Abel e estamos muito felizes de tê-lo conosco – afirmou Landim.
Apesar do anúncio, Landim revelou que o contrato entre Abel e Flamengo ainda não foi sequer redigido, mas as partes já estão em acordo. A assinatura se dará quando a nova diretoria assumir de forma oficial o comando do clube, o que só será realizado em 2 de janeiro, com o empossamento do presidente Landim.
– Nós e o Abel chegamos a um acordo com relação aos principais itens do que seria a relação contratual que será estabelecida com o Flamengo. Temos que redigir o contrato, o que temos são pequenos pontos e princípios que já são suficientes visto a pessoa que ele. Vamos estar juntos a partir do início do ano que vem quando assumirmos o clube – explicou Rodolfo Landim na Gávea.