COLUNA DO FLAMENGO: Por: Venê Casagrande
O Flamengo elabora o planejamento para a próxima temporada e já mira reforços antes da reapresentação no Ninho do Urubu, que acontece no dia 02 de janeiro. Em contramão ao processo de contratação, o Rubro-Negro terá a sua primeira baixa para 2019. Trata-se do zagueiro Réver, que está se transferindo para o Atlético-MG. O jogador, que está fora do Brasil de férias, é esperado em Belo Horizonte na quarta-feira (19) para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Galo por três temporadas.
Emprestado pelo Internacional, o defensor recebeu liberação do Fla para poder se transferir ao clube mineiro. Diante disso, a equipe carioca não receberá qualquer compensação financeira com a transação, mas economiza um ano de salário do jogador. Com a perda na posição, o Rubro-Negro deve ir ao mercado, pois contará apenas com Léo Duarte, Thuler e Rhodolfo no plantel.
![]() |
Réver no Flamengo – Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images |
Na atual temporada, Réver atuou em 44 partidas oficiais pelo Flamengo, todas como titular. Apesar da liderança exercida dentro de grupo, a idade já avançada – 33 anos – pesou contra o zagueiro. Pelo Atlético-MG, o jogador esteve por cinco temporadas (2010, 2011, 2012, 2013 e 2014), ficando marcado no elenco do clube após a conquista da Libertadores da América de 2013.