LANCE: A transição na diretoria do Flamengo dá mais um passo nesta quarta-feira. Em uma solenidade na Gávea, a nova cúpula do Rubro-Negro, encabeçada por Rodolfo Landim, vai tomar posse – a logística do evento, inclusive, impediu que o futuro presidente fosse ao Paraguai acompanhar o sorteio do grupo da Libertadores – e dar continuidade ao trabalho que vem fazendo nos últimos dias. Além do presidente, os vice-presidentes, anunciados na última segunda-feira, também estarão no evento.
Uma questão, porém, é que apesar da cerimônia, a transferência de responsabilidade acontece apenas a partir do dia 1 de janeiro. Sendo assim, a nova cúpula só poderá responder pelo Flamengo a partir desta data e, até lá, quem assina pelo clube é Eduardo Bandeira de Mello.
![]() |
Rodolfo Landim – Foto: Diego Maranhao/AM Press |
Apesar de a transição estar acontecendo de forma tranquila e Bandeira já ter se colocado à disposição para alguma necessidade neste quesito, ainda não houve contato com o atual mandatário. Desta forma, pode ser que reforços sejam anunciados apenas depois da virada do ano. Apesar disso, não deve haver atraso ou entrave no planejamento para 2019.
O técnico Abel Braga já foi anunciado pela UniFla como o treinador rubro-negro para a próxima temporada e a diretoria conversa com nomes para o elenco.
No contexto econômico, o vice de Finanças e o de Planejamento, Wallim Vasconcelos e Artur Rocha, respectivamente, estão mantendo contatos com a atual diretoria para que fossam ficar a par de toda a situação.