GLOBO ESPORTE: Meio-campo, jovem, 21 anos e talentoso. Se o Flamengo perdeu seu titular Lucas Paquetá para o futebol italiano, é exatamente lá que vai tentar buscar um substituto: Gerson, cria do Fluminense, que pertence a Roma e está emprestado atuando na Fiorentina.
Dois empresários estão na capital italiana conversando pela liberação do atleta. As conversas tiveram início ainda na gestão atual do presidente Eduardo Bandeira de Mello e seguem com a chapa roxa, comandada por Rodolfo Landim, vencedora da eleição do último sábado.
Apesar de só assumir a partir de 2019, Landim e sua diretoria já tomaram as ações de olho na formação do elenco para a temporada que vem.
![]() |
Gerson na Fiorentina – Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images |
Em um primeiro contato, a Roma não se opôs ao negócio, mas pediu que o jovem Lincoln fosse incluído na transação. O Flamengo prontamente rechaçou a ideia e aposta não só no crescimento técnico como na valorização do atacante de 18 anos em temporada de Sul-Americano e Mundial Sub-20.
Os italianos, por sua vez, tentam ao menos trocar o ativo que tem em mãos, uma vez que entendem que é improvável recuperar o investimento de 16 milhões de euros no ex-Tricolor. As partes seguem dialogando em busca de uma alternativa que agrade todos os lados
A liberação de Gerson da Fiorentina não será empecilho. O empréstimo à Viola foi gratuito e com cláusula que permite que a Roma solicita o retorno em caso de proposta interessante.
O brasileiro disputou 15 jogos, 13 como titular, e marcou um gol pelo time de Florença. Na Roma, foram 42 exibições e dois gols entre 2016 e 2018.