TORCEDORES: Por Péterson Neves
Contratado pelo novo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para montar o elenco para fazer o time voltar a vencer a Copa Libertadores, que não vence desde 1981, o técnico Abel Braga está empolgado e ansioso para começar a temporada 2019.
No Debate Final, do Fox Sports, o treinador não chegou a detalhar sobre reforços rubro-negros para o ano que vem, porém, garantiu que dará o seu melhor para o clube acabar com o jejum de títulos internacionais.
“Tô feliz demais por estar no Flamengo. Vou fazer de tudo da minha vida para ganhar essa Libertadores pro Flamengo“, contou, e deixou claro o motivo de recusa da oferta para assumir o Santos.
“Papai do céu me ajudou e eu fui para onde queria ir. Eu sei que ali eu tenho condição de ganhar. Vou me virar pelo avesso para ganhar. Sei que tem jogadores para isso“, completou.
Campeão da Libertadores de 2006 com o Internacional, Abelão deseja o bicampeonato, mesmo sonho rubro-negro, e contou que ‘está com a competição engasgada’ para vencer.
“Tive seis passagens pelo Internacional, eu sempre tive atleta sul-americano. Os caras são diferentes para trabalhar, se dedicar, isso é nato deles. O uruguaio então, procura colocar até uma intensidade maior. Isso não vai mudar. A maior dor da minha vida, até por isso que eu estou tão louco, vou fazer de tudo para ganhar essa Libertadores. Estou com isso engasgado”, finalizou.
Abel Braga retorna ao Flamengo após 15 anos. Em 2004, ele foi campeão da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca comandando a equipe de Ibson, Zinho e Felipe. A passagem teve 44 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. Ele ainda o ficou com vice-campeonato da Copa do Brasil após derrota para o Santo André no Maracanã.