GLOBO ESPORTE: As últimas duas temporadas foram difíceis para Thiago Santos. O atacante conviveu com lesões e não teve chances no Flamengo. Com contrato até o fim de 2020, o jogador de 23 anos renova as esperança para receber mais oportunidades depois de Abel Braga ser confirmado no comando do time.
– Abel é um grande treinador, né? Nunca trabalhei com ele, mas sempre acompanho. A gente que é jogador fica ligado em todo mundo ali. Vai ser muito bem-vindo. Espero que faça um ótimo trabalho e, se Deus quiser, vamos dar o máximo para trazer títulos para o Flamengo – afirmou Thiago Santos, que é cria das categorias de base e tem nove jogos no profissional desde que subiu em 2015.
![]() |
Foto: Gilvan de Souza |
Em dezembro de 2016, Thiago Santos rompeu um ligamento do joelho esquerdo durante as férias. Após a recuperação, acabou emprestado em setembro do ano passado para o Mumbai City, da Índia. Por lá, ele fez 13 jogos e marcou cinco gols no campeonato local.
Com o fim da competição, o paraibano retornou para o Flamengo em abril. Mas uma nova contusão, desta vez na coxa direita acabou impedindo o jogador de atuar. As idas e vindas ao departamento médico duraram cerca de quarto meses.
– Foi bem complicado, apesar de ter jogado na Índia e ter sido o terceiro melhor jogador. Mas voltei lesionado e só consegui me recuperar em novembro. Graças a Deus, estou 100% e pronto para dar a volta por cima. A minha principal meta é jogar. Só penso em jogar. Desde que voltei da Índia, não atuo, e a pior coisa para um jogador de futebol é ficar sem atuar. Vou fazer tudo certinho no treinamento para poder não me machucar e para dar alegrias à torcida e retomar minha confiança – comentou.
Na reta final do Brasileirão deste ano, que terminou com o vice-campeonato do Flamengo, Thiago Santos estava 100% fisicamente. Mas acabou não sendo relacionado. Ele espera que 2019 seja o momento da redenção e de conquistas.
“Sei que vai ser difícil pela qualidade dos atacantes (como Uribe e Henrique Dourado), mas vou buscar meu espaço em 2019 e dar o máximo para vestir a camisa do Flamengo novamente. Vou trabalhar. Estou muito focado.”
Enquanto a apresentação ao clube, no dia 3 de janeiro, não chega, o atacante aproveita os momentos finais da gravidez da esposa antes da chegada do filho Thomaz.
– Espero que seja jogador também. Jogar do meio para a frente. Que ele venha com muita saúde e que dê muitas alegrias para mim e para minha esposa Ednally – finalizou.