Vagner Love vira opção no Mercado para o Flamengo

EXTRA GLOBO: Vágner Love é uma opção para o Flamengo para a temporada que vem. O atacante tenta rescindir seu contrato com o Besiktas, da Turquia, e retornar ao futebol brasileiro em janeiro. Atrás de centroavante no mercado, o clube rubro-negro monitora o desenrolar do caso. O Corinthians também está de olho.

A situação do jogador em Istambul é das mais desconfortáveis. Senol Günes e Love entraram em rota de colisão depois que o atacante de 34 anos reclamou do treinador turco. Desde então, perdeu espaço na equipe titular e não tem perspectivas de mudar isso.

Vágner Love já manifestou aos turcos o desejo de retornar ao futebol brasileiro, mas não aceita a proposta de rescisão oferecida pelo Besiktas. Ele deixa o atacante livre do contrato, mas não paga o que deve ao jogador, cerca de 5 milhões de euros — aproximadamente R$ 22 milhões. Love quer receber antes de embarcar de volta para casa, mas precisa da rescisão unilateral, que não gere custos para um próximo clube. Somente assim poderá conversar com o Flamengo.

Foto: Divulgação
Ele é figura conhecida da nova diretoria do Flamengo, empossada na quarta-feira. Marcos Braz, vice-presidente de futebol da atual gestão, ocupava o cargo em 2010, quando Vágner Love passou pelo Flamengo pela primeira vez. Em 2012, o clube novamente contratou o atacante e Braz, mesmo sem cargo no Flamengo, participou das negociações. O dirigente possui boa relação com o agente do jogador, Evandro Ferreira.

Na Turquia, a possibilidade de saída do atacante já é comentada pela imprensa local. Depois de boa passagem pelo Alanyaspor, quando marcou 34 gols em 44 partidas e foi artilheiro do Campeonato Turco na temporada 2016/2017, ele oscila no Besiktas. Na atual edição da liga turca, atuou em apenas oito dos 16 jogos e tem três gols na conta. O problema com o técnico parece ter sido a gota d’água para o atacante.

Carrinho ainda vazio

Enquanto observa a situação de Love, o Flamengo segue sem fechar contratações na atual janela de transferências. Prejudicado pelo período de transição entre a gestão passada e a atual, o clube vê o Palmeiras, atual campeão brasileiro, com quatro reforços já anunciados para a temporada que vem — Zé Rafael, Arthur, Matheus Fernandes e Carlos Eduardo. Questionado a respeito, Marcos Braz afirmou que o clube está fazendo o melhor para contratar.

- Estamos trabalhando na velocidade possível, na que se tem que trabalhar. Fui empossado não tem nem 24h - ressaltou.

A comparação com o Palmeiras não é por acaso. Além de ter sido o time que impediu que o Flamengo conquistasse o tão sonhado título brasileiro este ano, o clube paulista é o único no futebol brasileiro com poderio financeiro comparável ao do Rubro-Negro. Entretanto, apesar de serem equivalentes quanto à força das cifrões, os rivais possuem, até agora, filosofias de contratação diferentes.

Enquanto que o Palmeiras prefere distribuir seus recursos em vários reforços e inchar o elenco de opções — posteriormente, ele empresta para outros clubes jogadores que não conseguiram espaço para atuar —, o Flamengo da gestão Bandeira de Melo optava por tentar aquisições mais pontuais e robustas, vide o exemplo de Vitinho. Na atual janela de transferências, já com a participação da gestão eleita, isso se repetiu, com a disposição do clube de pagar 7 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões, para contratar o atacante Pablo, do Athletico. O negócio não foi à frente e o jogador acabou indo para o São Paulo.

Atrás de centroavante no mercado, o clube rubro-negro monitora o desenrolar do caso. O Corinthians também está de olho.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget