Victor Hugo diz que Muralha decidiu pular num canto sozinho

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

A insegurança é um dos maiores vilões dentro do futebol. Ela pode levar um atleta a um caminho sem volta ou de muita dificuldade. Um simbolismo disso é o caso de Alex Muralha. Diante das más atuações, o goleiro foi sucumbindo perante as críticas. No entanto, o cenário caótico o fez esquecer de seu auge na seleção brasileira. Atualmente, o jogador se vê com mercado limitado e uma carreira em xeque. Em entrevista exclusiva, ao Esporte 24 Horas, Victor Hugo revela os bastidores do arqueiro no Flamengo. De acordo o ex-preparador de goleiros do Fla, Muralha não conseguiu mostrar poder de reação no momento de crise.

“Quando o Alex foi convocado, lhe falamos sobre como é difícil chegar ao topo e seria ainda mais se manter nele. Treinamos muito para chegar a essa situação. Mas vários aspectos o prejudicaram. Iniciou-se uma campanha muito radical contra o atleta. Na minha opinião, injusta. E, por mais que nos esforçamos em ajudá-lo, ele não conseguia se reerguer. Portanto, decidimos o tirar da equipe para tentar recuperá-lo, porém, nada adiantou”, revela Victor Hugo.

Foto: Gilvan de Souza
Em seu período dentro do Flamengo, Alex Muralha desperdiçou vários tipos de ajuda. Por exemplo, na final da Copa do Brasil. Após a perda do título nos pênaltis, o goleiro foi questionado sobre sua decisão de só pular para o lado direito. Na ocasião, ele alegou ter sido uma recomendação do seu preparador. Victor Hugo, por sua vez, nega. Segundo o profissional, o jogador foi bombardeado de informações e a decisão final foi exclusiva dele.

“Não confirmo (a orientação). Ele tomou essa atitude por conta própria. Eu lhe disse que seria melhor uma outra situação. Mas analisando os vídeos, estatisticamente os jogadores do Cruzeiro, batiam mais para o lado direito, e ele definiu essa situação”, comentou o preparador.

Imagem arranhada
A decisão errada de Alex Muralha não refletiu apenas em sua carreira. Diante da torcida, Victor Hugo também foi um dos grandes responsáveis pelo mau momento. Aliás, equivocadamente, a imagem do goleiro foi associada à do preparador. Tanto que juntos acabaram deixando o clube ao fim da temporada. No entanto, Victor Hugo se sente incomodado com a demissão até hoje. Não pela decisão em si. Mas sim pela falta de avaliação da diretoria. Por isso, o sentimento de injustiça ainda existe.

“Eu me sinto muito injustiçado. Porque no ano anterior, conseguimos levar o atleta a nível de ser convocado para a seleção brasileiro. Aliás, situação que não acontecia, fazia muito tempo. Mas isso foi totalmente esquecido posteriormente”, garante Victor Hugo.

Esquecido também ficaram os sucessos alcançados no clube. Tanto que a passagem de Victor Hugo no Flamengo ficou marcada de maneira negativa. Principalmente, por ações de má fase que fizeram contra ele. Pelo menos, é o que conta o profissional. De acordo com ex-preparador de goleiro do Fla, a perseguição ao seu trabalho foi uma situação inédita em sua carreira.

“Positivamente, a satisfação de ter ajudado um atleta a chegar à seleção brasileira. Negativamente, a tristeza de ver pessoas mal informadas e outras mal intencionadas, em tentar denegrir minha imagem profissional, coisa nunca vista por muitos amigos que militam no futebol. Situações montadas em redes sociais, comentários na TV e etc. Mas nada disso nos deixou marcas”, conta o preparador.

Caso Diego Alves
Atualmente, outras marcas profundas estão surgindo no gol rubro-negro. Por exemplo, o caso envolvendo Diego Alves. Ainda sem solução, o episódio até hoje divide opiniões entre os torcedores. A decisão de não aceitar o banco de reserva e outros motivos ainda não esclarecidos, polariza uma definição sobre sua permanência ou não no clube. Por outro lado, o ocorrido surpreende por quem conviveu com o atleta. De acordo com Victor Hugo, o experiente goleiro sempre se mostrou muito profissional durante sua passagem pelo Flamengo.

“Fiquei surpreso. Mas é difícil falar à distância sobre a situação. Ele sempre se mostrou muito profissional quando estávamos trabalhando juntos. Porém, o treinador optou por manter o César e acredito que acertadamente. Principalmente, pelo momento em que vivia e vive, e seria mais conveniente que ele tivesse esperado o seu momento e entrado outra vez na equipe”, analisa Victor Hugo.

Goleiros prata da casa
Esperar o momento foi a receita para o sucesso de César. Após quase ser dispensado, o goleiro ganhou uma sobrevida pelas mãos Victor Hugo e não desperdiçou. Atualmente, virou exemplo dentro do elenco. Principalmente, para os atletas mais jovens. O Flamengo vem formando muitos goleiros com boa perspectivas de futuro. Em entrevista, o ex-preparador rubro-negros analisou o jogadores e fez questão de exaltar o atual titular do Fla.

“Excelentes atletas. Estão provando isso. O César amadureceu muito e está em ótimo nível. O Thiago tem um grande potencial e vai dar voos muito mais altos. Hugo e Gabriel estão em excelente nível também. O Flamengo está muito bem servido de goleiros”, opina.

Sentimento de saída
Responsável pela preparação dos goleiros rubro-negros por um ano e meio, Victor Hugo vive bons momentos clube. Vários foram os feitos e conquistas. No entanto, o fim da sua passagem ainda é o que mais fica na memória. Ainda assim, o preparador analisa de maneira muito positiva sua passagem pelo Flamengo. De acordo com o profissional, a consciência de uma trabalho bem feito é o que tranquiliza suas lembranças.

“Só tenho a agradecer o ano e meio que tive de sucesso no clube. Os últimos seis meses foram difíceis, mas nada que não pudesse suportar. Pela experiência que temos, essa situação não deixou nenhuma mágoa. Sai de cabeça erguida sabendo que fiz o máximo que podia para ajudar o clube a ser campeão Carioca de 2017, chegar a duas finais e classificado em terceiro no Brasileirão”, conclui Victor Hugo.

De acordo o ex-preparador de goleiros do Flamengo, Muralha não conseguiu mostrar poder de reação no momento de crise.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget