COLUNA DO FLAMENGO: Por: Venê Casagrande
Paulo Pelaipe está de volta ao futebol do Flamengo após quase cinco anos. O experiente profissional será o gerente de futebol do clube na gestão de Rodolfo Landim, conforme anunciado na manhã desta quarta-feira (26). Alessandro, do Corinthians, era outro nome cotado para o cargo, mas acabou preterido.
O convite a Pelaipe aconteceu logo após o resultado da eleição do clube, decidida no dia 8 de dezembro. A ideia de trazer o dirigente de volta à cúpula rubro-negra foi do vice-presidente de futebol Marcos Braz, mais um que retorna através de Landim, novo presidente. O profissional trabalhou no Fla entre 2013 e 2014, quando conquistou a Copa do Brasil e um Estadual.
![]() |
Paulo Pelaipe, dirigente do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal |
A resposta positiva do novo gerente de futebol veio na últma quinta-feira (20). Com tudo acertado, Paulo Pelaipe já marca presença no CT Ninho do Urubu, após ter chegado ao Rio de Janeiro na terça-feira (25). Inclusive, o trabalho do novo gerente de futebol começa justamente em uma reunião com Braz, marcada para acontecer ainda nesta quarta (26).
No período em que esteve longe do Flamengo, Paulo Pelaipe rodou por diversos clubes, mas não conseguiu engatar um longo período de trabalho. Neste ano, por exemplo, ficou o primeiro semestre no Vasco da Gama e o segundo no Coritiba, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.