Xerifão: Flamengo define perfil de novo zagueiro

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

A reformulação tão pedida pelos torcedores rubro-negros não deve ocorrer. Até o momento, a diretoria tem deixado claro que pretende seguir com a maioria do elenco para a próxima temporada. Por outro lado, a necessidade por reforços continua presente no Flamengo. Aliás, neste momento, a defesa é um dos setores que mais vem recebendo atenção dos dirigentes. Logo após a saída de Réver, a cúpula de futebol iniciou a busca por um substituto.

Atualmente, o monitoramento está em cima do mercado argentino. Internamente, os dirigentes mapeiam suas opções e estudam a melhor oportunidade. O futuro reforço pode ainda não ter nome, porém, já tem um perfil bem definido. Em contato com Esporte 24 Horas, dirigentes revelaram que o clube está em busca: de um zagueiro, de 26 a 30 anos e que possua experiência entre grandes competições. Além disso, o profissional tem que ter características de “xerife”. Um atleta que organize o time e seja uma liderança no setor defensivo.

Foto: Gilvan de Souza
Até o momento, alguns nomes foram tentados. Por exemplo, Dedé e Pinola. O último, por sua vez, está sendo monitorado de perto. A maior dificuldade são as propostas do mercado europeu que já existe pelo jogador. Ainda assim, Flamengo observa o defensor. Por outro lado, Dedé já foi contactado e a negociação não foi para frente. O Cruzeiro não aceitou vender o zagueiro para um concorrente direto. Outros nomes estão surgindo aos poucos e a tendência é que a partir de agora as possibilidades evoluam.

Rodrigo Caio

Diante do interesse do São Paulo em Willian Arão, Flamengo chegou a cogitar uma negociação com Rodrigo Caio. Uma sondagem foi feita, porém, ficou só nisso. O nome não é prioridade do clube carioca no momento. No entanto, a negociação pode vir a acontecer mais para frente. De fato, neste momento, o rubro-negro se concentra em trazer reforços considerados de peso.

Logo após a saída de Réver, a cúpula de futebol iniciou a busca por um substituto.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget