TORCEDORES: Por Matheus Leal (@matheusleal1)
A temporada para o Flamengo começou oficialmente nesta quarta-feira (02). Nessa tarde, o clube apresentou Abel Braga como o novo técnico. De volta após 15 anos, o treinador elogiou a estrutura, disse estar com fome de vitórias e falou sobre planejamento.
Abel não quis falar pontualmente sobre os reforços. O treinador, no entanto, fez questão de afirmar que a diretoria está trabalhando firme em contratações. Segundo ele, no Flamengo tudo é mais difícil e por isso paciência é fundamental.
“O Marcos Braz está viajando, mas não é a passeio. Não paramos de trabalhar nos dias 24, 25, 3… Queira ou não, tudo é muito difícil a nível de Flamengo. Então temos que ter um jogo de cintura muito grande. Temos que negociar e é isso que tá acontecendo. O torcedor pode ter certeza que jogadores virão. Pode ser questão de um dia ou uma hora…”, disse.
![]() |
Abel Braga no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal |
O novo comandante rubro-negro também revelou que muita coisa pode ser definida até a próxima sexta-feira.
“De hoje até sexta-feira vamos definir muita coisa”, afirmou.
Perguntado especificamente sobre o zagueiro Dedé, especulado e sonho de consumo do Flamengo para reforçar a zaga, o treinador rasgou elogios ao jogador. Também se mostrou satisfeito em ver o clube buscando atletas de alto nível.
“O Dedé dispensa comentário. Nunca um apelido (de mito) caiu tão bem. É unanimidade nacional. É bom saber que o Flamengo tá tentando, pois mostra que está pensando grande. E é isso que a gente quer. Mas, como falei, no Flamengo é tudo mais complicado”, finalizou.