Abel minimiza atuação e valoriza vitória do Flamengo: "Soube sofrer"

GLOBO ESPORTE: Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Bangu, de virada, Abel Braga fez questão de enaltecer a importância e a confiança adquirida com o triunfo diante da torcida no Maracanã. O treinador, que assumiu o time neste ano, ressaltou que o Rubro-Negro soube ''sofrer'' e lembrou a cobrança por títulos que persegue o plantel desde a última temporada.

- A vitória na Flórida eu, como comandante, não acreditava. Não via condição de seis dias superarem seis meses. Foi um time que soube sofrer, e isso é importante. Mas foi uma vitória que trouxe uma confiança bem legal. Terminou o ano com cobrança de títulos. Agora, começou para valer. Se foi da melhor maneira ou não... No fim, a equipe caiu de produção. É normal - analisou o treinador.

Foto: Alexandre Vidal
Nesse cenário de cobranças no clube, Abel ressaltou a importância de seu camisa 10. Para o técnico, Diego está totalmente alinhado com as necessidades do clube na temporada.

- Vejo o Diego muito bem e totalmente inserido no momento, que é de extrema necessidade e muita cobrança. Resultados que possam criar de vez empatia entre time e torcida. É como se o torcedor estivesse no dia a dia. O Diego é um profissional de caráter 100% - disse.

Sobre os reforços que já chegaram, Abel abriu o caminho para que a estreia de Gabigol seja na quarta-feira, diante do Resende. Com as pendências de registro resolvidas, ele aval do próprio atacante para definir a escalação.

- É bem provável que sim (utilize o Gabigol quarta-feira). A não ser que ele diga que não está 100%. Tem que jogar, né? Daqui a pouco, vou precisar e tem que estar em condição. Ele e o Arrascaeta treinaram hoje, treinaram forte - disse.

O treinador, que assumiu o time neste ano, ressaltou que o Rubro-Negro soube ''sofrer'' e lembrou a cobrança por títulos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget