Abel pede novo hit da torcida para embalar o Flamengo

GLOBO ESPORTE: Para levantar a poeira, matar a fome e dar um tempo no cheirinho. Repertório não falta para um Flamengo que entra em campo neste sábado pelo primeiro título do ano, na Flórida Cup. Para isso, a equipe de Abel Braga precisa vencer os alemães do Eintracht Frankfurt.

A partida está marcada para 19h (de Brasília), no Orlando City Stadium. As duas equipes venceram seus compromissos na rodada de abertura e dependem apenas de si pelo título do torneio amistoso. Antes, às 16h, Ajax e São Paulo se enfrentam no mesmo estádio.

Entre um jogo e outro, Ivete Sangalo fará um espetáculo no gramado com direito a trilha sonora que remete o Flamengo e Abel Braga a boas lembranças. Foi o hit “Sorte Grande” que embalou a primeira passagem do treinador pela Gávea, em 2004, na campanha do título estadual.

Abel e Pelaipe no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
O refrão “levantou poeira” fez sucesso nas arquibancadas e ditou o ritmo de um time que tinha em Felipe o destaque dentro de campo. O reencontro com o Flamengo e com Ivete Sangalo animou Abel Braga, que, 15 anos depois, vislumbra um roteiro ainda melhor, mas com a mesma responsável pela trilha sonora.

- Seria bom que ela fizesse uma outra música parecida. Aquela mexeu com todo torcedor. Ficou muito perpetuado em casa rubro-negro. Sentíamos um eco no Maracanã, era muito legal e houve uma identificação grande. Foi uma música que ajudou muito a puxar. Marcou!

Ivete Sangalo fez um show para mais de 13 mil pessoas na noite de sexta-feira em um parque de diversões de Orlando e o hit “Sorte Grande” esteve entre os mais empolgantes. Para combinação de 2004 surtir novamente efeito neste sábado, os rubro-negros precisam vencer o Eintracht.

Com a vitória nos pênaltis sobre o Ajax - após 2 a 2 nos 90 minutos -, o Flamengo ficaria atrás dos alemães em caso de triunfo no mesmo cenário por conta dos critérios de desempate. Na Flórida Cup, vitória no desempate vale dois pontos.

Principal cara nova do Flamengo em Orlando e provável titular, Rodrigo Caio fala da expectativa para decisão e elogia os alemães:

- Quando colocamos a camisa do Flamengo, sabemos da responsabilidade. Estou chegando agora, mas já sinto isso. Esperamos fazer uma boa partida, sólida, competir em alto nível. O time deles é muito competitivo, que trabalha muito a bola e tem transições rápidas.

Com menos de 48 horas de descanso entre as duas partidas nos Estados Unidos, Abel Braga não teve tempo para esboçar o time que mandará para campo. Após a vitória sobre o Ajax, porém, o treinador admitiu que faria muitas alterações.

Nomes como o goleiro César, que não entrou em campo diante do time da Holanda, e o próprio Rodrigo Caio São alguns com boas chances de serem observados. Na vitória de quinta, o time titular tinha Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuellar e Arão; Everton Ribeiro, Diego e Vitinho; Uribe.

O elenco do Flamengo segue nos EUA até terça-feira, dia em que fará um jogo-treino - provavelmente contra o time da Universidade Central da Flórida. A estreia no Carioca acontece dia 20, contra o Bangu, no Maracanã.

Foi o hit “Sorte Grande” que embalou a primeira passagem do treinador pela Gávea, em 2004, na campanha do título estadual.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget