Arrascaeta completa a melhor linha de frente do Brasil

FALANDO DE FLAMENGO: Por Thiago Nascimento

O Clube de Regatas do Flamengo dá mais uma demonstração de que não está afim de ser coadjuvante em 2019. Após contratar Rodrigo Caio e Gabigol, o clube Rubro Negro apresentou o seu mais novo reforço: Arrascaeta.

A contratação do jogador Uruguaio abre um excelente leque de variações táticas para o time do Flamengo. E uma coisa é certa: dificilmente o Mengão conseguirá jogar de maneira defensiva com todos esses jogadores. E essa é uma excelente notícia. E sendo assim… a famosa jogada de toques inúteis no meio campo (e em muitas das vezes, tocando para trás!!!) está com dias contados no clube Mais Querido do Brasil.

Em um time com tantos jogadores velozes e que podem atuar, não guardando posição durante os noventa minutos, é um trunfo que se for implementado da maneira correta pelo Abel, com certeza fará do time do Flamengo, a equipe mais difícil de ser marcada no futebol nacional.

Com tantos talentos, podemos afirmar sem falsa modéstia, que em 2019 o Flamengo tem a melhor linha de frente do Brasil.

Arrascaeta em treino do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes
Tecnicamente, será difícil de encontrar um time de futebol com tantos talentos do meio pra frente como o Flamengo tem: Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Vitinho e Gabigol.

Obviamente que será necessário realizar um trabalho especial de marcação no meio de campo. Pois atualmente, só Cuellar tem dado conta do trabalho de marcação e desarmes ali pelos lados da volância.

Como volante, Arão continua não rendendo no nível que a torcida do Flamengo espera. E some a esse fato, a possibilidade de se incorporar ao time titular, mais um atacante (Dourado ou Uribe). E caso esse fato realmente se confirme, será necessário retirar um volante do time. Logo, os laterais terão que ficar plantados na defesa (formando uma linha de três, junto do Cuellar) ou então… formando duas linhas de defensores (com dois zagueiros e um lateral e uma outra linha com Cuellar e mais o lateral que sobrar).

Vale lembrar que ainda precisamos de QUATRO LATERAIS do nível que o Flamengo exige!

Essa história de ficar esperando laterais até o meio do ano, por conta da janela européia, é pura furada. O time do Flamengo precisa de laterais urgentemente.

O último jogo da primeira fase, cai no dia 8/5 (Peñarol X Flamengo). Agora, imaginem só, jogarmos todos os seis jogos da fase inicial da Libertadores com os quatro laterais que temos. Isso seria surreal!

Precisaremos de um elenco tecnicamente acima da média. Pois atuar com o mesmo time em todos os campeonatos e sem priorizar nenhum deles… foi um erro crasso da gestão do futebol durante a temporada passada.

De qualquer forma, até o presente momento, as perspectivas são bem animadoras. Espero que todo esse investimento no futebol, se converta em títulos durante a temporada. Pois é isso que importa.

Abraços e até a próxima!

* Siga o Thiago Nascimento (autor desse texto) no Twitter: @t_nascimentorj

* E aí, gostou do texto? Então deixe a sua sugestão, crítica ou elogio.

Saudações Rubro Negras.

Com tantos talentos, podemos afirmar sem falsa modéstia, que em 2019 o Flamengo tem a melhor linha de frente do Brasil.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget