Arrascaeta e o tapa na cara do Cruzeiro

Por Alexandre Praetzel

Numa entrevista coletiva, quando era jogador do Corinthians, Ronaldo Nazário disse que ninguém segurava atleta insatisfeito. O sentido foi esse mesmo. Passados dez anos, essa declaração é muito verdadeira na cabeça dos atletas que atuam por aqui. Mas não é tão fácil, como pensam.

Vemos agora o caso envolvendo Arrascaeta e o Cruzeiro. O uruguaio não se reapresentou ao clube, irritado por não ter sido negociado com o Flamengo, que oferece um salário três vezes maior. Reparem bem, o meia tem contrato com o Cruzeiro até 2021 e força a barra para sair. Um tremendo desrespeito com a instituição, diretores, comissão técnica, companheiros e torcedores.

Foto: Divulgação
Ao que consta, Arrascaeta está com os vencimentos em dia e sempre foi tratado de maneira muito profissional pelo Cruzeiro. Sua atitude de se ausentar dos treinamentos de pré-temporada, é um tapa na cara de todo mundo. Uma pena. Um bom jogador, mal orientado por seus empresários, pode manchar sua trajetória, aos 24 anos.

Por que não cumprir com suas obrigações e tentar um desfecho positivo para todas as partes? A atitude do atleta é inexplicável. O Cruzeiro pode e deve receber o que acha interessante pelos 25% dos seus direitos econômicos, além de possuir os direitos federativos. Se a diretoria não quiser negociá-lo, tem todo o direito de segurá-lo. O uruguaio se perdeu, totalmente.

Arrascaeta está no Cruzeiro, desde 2015. São 186 jogos com 49 gols marcados. Dois títulos de Copa do Brasil e estadual. Números interessantes para um bom jogador, que não é titular da sua Seleção.

É hora de Arrascaeta colocar a cabeça no lugar e buscar o diálogo. Em três dias, toda a admiração que havia por ele, está indo por água abaixo. É só perguntar aos cruzeirenses.

O uruguaio não se reapresentou ao clube, irritado por não ter sido negociado com o Flamengo, que oferece um salário três vezes maior.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget