Barça desistiu de Rodrigo Caio pela falta de experiência na Europa

EXTRA GLOBO: Rodrigo Caio estava nos planos do Barcelona para reforçar o elenco agora em janeiro de 2019, na janela de transferência do mercado de inverno. Mas o negócio não vingou e o zagueiro acertou com o Flamengo. O jornal “Mundo Deportivo” explicou por que a diretoria do clube catalão desistiu do brasileiro: ele nunca jogou na Espanha.

Conforme o jornalista Miguel Rico, diretor adjunto do jornal catalão, O técnico Ernesto Valverde estava ciente das qualidades de Rodrigo Caio e ficou interessado em contar com os serviços do jovem. No entanto, ao saber que ele nunca jogou em outro clube fora do Brasil, o comandante refutou no acerto e disse que preferia um atleta que já tivesse acostumado a jogar na Liga Espanhola ou que já conhecesse a competição, devido a adaptação.

Foto: Reprodução
“Valverde não pediu especificamente o defensor colombiano, mas exigiu que o reforço de inverno conhecesse a Liga.

Por isso, o time acabou contratando Jeison Fabian Murillo Cerón. O jovem já vestiu camisas de times apenas na Espanha: Cádiz, Las Palmas, Granada, Inter e Valencia.

“Até agora, as versões concordam. A mudança aparece quando o nome de Rodrigo Caio, de 25 anos, aparece na mesa. Um marcador de experiência que jogou São Paulo, mas nunca saiu do Brasil e não ficou claro que ele poderia vir de graça. Valverde não aceitou e apontou o seu pedido: o central tinha que saber, sim ou sim, sobre a Liga Espanhola. Nem ele nem a equipe teriam tempo para se dedicar à adaptação de ninguém. Como aconteceu com o Yerry Mina”, afirmou o diário.

O jornal “Mundo Deportivo” explicou por que a diretoria do clube catalão desistiu do brasileiro: ele nunca jogou na Espanha.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget