Bruno Henrique se recusa a jogar na estreia do Santos no Paulista

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Venê Casagrande

Bruno Henrique acertou com o Flamengo e está por exames médicos de ser anunciado pelo clube. No entanto, uma atitude do jogador chamou a atenção na manhã deste sábado (19). Diferentemente do que foi orientado, o atacante não se reapresentou ao clube paulista, conforme apurou a reportagem do Coluna do Flamengo.

Os jogadores tinham que comparecer ao Centro de Treinamento Rei Pelé às 11h (horário de Brasília), visando o confronto deste sábado (19), pelo Campeonato Paulista, diante da Ferroviária, que será disputado na Vila Belmiro. Os testes físicos do jogador no Fla estão previstos para acontecer apenas na próxima segunda-feira (21).

Bruno Henrique deixará o Santos - Foto: Divulgação
A atitude do jogador pegou a comissão técnica alvinegra de surpresa. Os dirigentes santistas não haviam comunicado ninguém sobre o acerto da venda de Bruno Henrique para o Flamengo. Por isso, o treinador argentino Jorge Sampaoli contava com o atacante para a partida de logo mais.

Em nota, o clube negou que o treinador não tivesse sido avisado da negociação.

“O Santos FC não liberou o atleta Bruno Henrique da partida contra a Ferroviária, neste sábado, na Vila Belmiro. O técnico Jorge Sampaoli foi avisado sobre a possível negociação do atleta, porém, ele atuaria normalmente no jogo de estreia do Campeonato Paulista. A ausência na apresentação foi responsabilidade do jogador e de seu empresário”, diz o Santos.

Bruno Henrique foi negociado com o Flamengo pela quantia de R$ 23 milhões, que serão parcelados de três vezes, sendo a primeira à vista, e outras duas ao decorrer deste ano. Além do dinheiro, o volante Ronaldo, oriundo da categoria de base do Rubro-Negro, será emprestado para a equipe paulista até dezembro de 2019.

Aos 27 anos de idade, Bruno Henrique foi considerado um dos principais jogadores do elenco do Santos, o que foi comprovado após Sampaoli pedir a permanência do atleta na equipe paulista. Mesmo com prestígio, o atacante não conseguiu repetir as boas atuações de 2017, quando foi contratado junto ao Wolfsburg, da Alemanha, e teve um bom desempenho.

O atacante teve um problema de visão no início de 2018, o que acabou prejudicando o seu rendimento dentro das quatro linhas. Ainda assim, participou de 32 jogos oficiais com a camisa alvinegra na última temporada, balançando as redes em duas oportunidades. Ao todo, Bruno Henrique atuou em 85 partidas e balançou as redes dos adversários em 20 oportunidades com a camisa do Santos.

Diferentemente do que foi orientado, o atacante não se reapresentou ao clube paulista por estar com a cabeça no Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget