Cruzeiro admite acordo adiantado com o Flamengo por Arrascaeta

SUPER ESPORTES: Cruzeiro, Arrascaeta e Flamengo estão próximos de um entendimento para a transferência do jogador do clube mineiro para o Rubro-negro carioca. Foi o que informou ao Superesportes o empresário André Cury, representante enviado pelo Cruzeiro ao Uruguai para tentar resolver o imbróglio criado na última semana.

Cury se reuniu em Montevidéu nesta manhã com Bruno Spindel, dirigente do Flamengo, e disse que estava se dirigindo a um novo encontro com os representantes rubro-negros.

Arrascaeta recebeu uma proposta do Flamengo e não se reapresentou na Toca da Raposa 2 na data prevista. O fato gerou desentendimento entre a diretoria celeste, Daniel Fonseca (empresário de Arrascaeta) e a cúpula do Rubro-Negro.

Arrascaeta no Cruzeiro - Foto: Divulgação
Em entrevista, André Cury afirmou que faltam apenas alguns detalhes para se concretizar o que seria “a maior transferência do futebol mineiro”.

"Será a maior venda da história de Minas Gerais. Qual foi a maior venda de Minas Gerais? Vou te ajudar, foi o Bernard: 25 milhões de euros", disse o agente.

O Flamengo pagará 14 milhões de euros ao Cruzeiro por 50% dos direitos econômicos de Arrascaeta.

Cury afirmou, ainda, que a situação com Arrascaeta já estaria resolvida e que, de agora em diante, a negociação é entre Cruzeiro e Flamengo.

"Agora a reunião é só entre nós. A parte do jogador, aparentemente, já está resolvida", completou.

Maior negociação do futebol mineiro

A negociação entre Cruzeiro e Flamengo deve ser a maior do futebol mineiro em termos proporcionais. Isto porque a Raposa detém apenas 50% dos direitos econômicos de Arrascaeta (25% são de fato do time estrelado e 25% dos Supermercados BH). A outra metade do jogador pertence ao Defensor, do Uruguai.

Bernard, citado por Cury, foi vendido pelo Atlético ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em meados de 2013, por 25 milhões de euros. Portanto, em números absolutos, a venda do ex-atleticano continua sendo a maior negociação realizada por um clube mineiro, pois o Flamengo irá adquirir apenas 50% de Arrascaeta.

O Flamengo pagará 14 milhões de euros ao Cruzeiro por 50% dos direitos econômicos de Arrascaeta.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget