"Diego é um profissional de caráter 100%", exalta Abel Braga

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

Apesar do sofrimento, Flamengo superou as adversidades e venceu na estreia do Estadual. Mesmo que tenha tido um desempenho seguro, a equipe apresentou oscilações normais para o início de temporada. Por isso, o resultado de 2 a 1 foi satisfatório. Aliás, a torcida rubro-negra mais uma vez merece destaque. Tanto que Abel Braga fez questão de elogiar os torcedores na coletiva. De acordo com o treinador, o apoio das arquibancadas ajudou no desempenho do time. 

“Ter um número desses no estádio e não ter a empatia com a equipe… isso que temos que resgatar. Não vai ser do dia para a noite, mas podem ter certeza que vamos brigar por isso. O time saiu atrás e foi buscar. Buscou de forma justa, sem o adversário ter chance”, comentou o treinador.

Diego, capitão do Flamengo - Foto: pedro Martins
Além de engrandecer a presença dos torcedores, Abel Braga os encheu de expectativa. Segundo o treinador, na próxima quarta-feira, Gabigol deve fazer sua estreia com a camisa rubro-negra. Abelão, aliás, ressaltou que quer os seus atletas na melhor forma o mais rápido possível.

“É bem provável que sim (utilize o Gabigol quarta-feira). A não ser que ele diga que não está 100%. Tem que jogar, né? Daqui a pouco, vou precisar e tem que estar em condição. Ele e o Arrascaeta treinaram hoje, treinarem forte”, afirmou Abel Braga.

Apesar de uma atuação segura e bom desempenho ofensivo, a equipe do Flamengo apresentou certo deslizes na defesa. Tanto que o gol do Bangu saiu em uma jogada de lateral. Aliás, situações que deixou Abel Braga muito irritado com os atletas. De acordo com o treinador, o adversário tem que sofrer mais para fazer um gol no seu time.

“É difícil de acreditar (sofrer gol de lateral). O gol foi grau de dificuldade zero. Temos que fazer o adversário sofrer um pouco mais para fazer gol na gente”, declarou.

Nos últimos meses, um assunto que vem gerando sofrimento nos torcedores rubro-negros é a renovação ou não de Diego Ribas. Embora o assunto ainda se encaminhe para novos episódios, o meia tem mostrado em campo sua vontade de permanecer. Neste domingo, o camisa 10 foi o principal o nome da equipe e autor de um dos gols. Para Abel Braga, o atleta está muito inserido no contexto de pressão do Fla.

“Vejo o Diego muito bem e totalmente inserido no momento, que é de extrema necessidade e muita cobrança. Resultados que possam criar de vez empatia entre time e torcida. É como se o torcedor estivesse no dia a dia. O Diego é um profissional de caráter 100%”, contou o treinador.

Assim como Diego Ribas, Vitinho é outro assunto que entrou na pauta do Flamengo. Diante das chegadas de Arrascaeta e Bruno Henrique, o atacante começa a ter seu lugar no time titular ameaçado. Principalmente, diante da sua atuação em campo. Neste domingo, o atleta mais uma vez não teve uma boa atuação.

“O torcedor é soberano. O Vitinho foi extremamente agudo, deu profundidade ao time, e quando começamos o jogo perdendo temos que dar amplitude. Hoje, temos um jogador que dá verticalidade ao time, que é o Vitinho. De repente, com os dois, é preciso bolar algo diferente. Vamos esperar que eles tenham condição física de entrar na equipe”, concluiu Abel Braga.

Assim como Diego Ribas, Vitinho é outro assunto que entrou na pauta do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget