GLOBO ESPORTE: A caminhada do Flamengo em busca do pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta quinta. Atual campeão, o Rubro-Negro encara o River-PI, às 16h (de Brasília), em Jaguariúna, na rodada de abertura do Grupo 15 – que ainda tem Trindade e Jaguariúna.
ABEL DE OLHO
Logo na apresentação como treinador da equipe profissional do Flamengo, Abel Braga destacou a base e disse que vai observar a Copinha. E são vários os nomes cotados para ganhar uma chance entre os profissionais.
![]() |
Foto: Staff Images |
O mais badalado é Vitor Gabriel. Artilheiro, o atacante foi o destaque da equipe na campanha do título de 2018 e agita os torcedores nas redes sociais. Além dele, o meia Reinier, que completa 17 anos durante a competição, ganhou holofotes em 2018 com conquistas internacionais e nacionais na base.
Outros jogadores vão para a disputa do segundo título da Copinha consecutivo: o goleiro Yago Darub, destaque na final contra o São Paulo, no Pacaembu; os laterais Michael e Ramon; o zagueiro Patrick; o meia Luiz Henrique; e os atacantes Bill e Wendel, autor do gol da taça em 2018.
Veja os relacionados pelo treinador Maurício Souza:
Goleiros: Pedro Caracoci, Victor Hugo, Yago Darub e Pedro Victor
Laterais: Michael, Pablo, Ramon, Vitor Ricardo e Vitinho
Zagueiros: Aderlan, Patrick, Nathan e Natan
Volantes: Matheus Alves, Henrique e Gomes
Meias: Luiz Henrique, Reinier e Marx
Atacantes: Bill, Vitor Gabriel, Wendel, Yuri, Rodrigo Muniz e Rhyan Paradela
O RIVAL
Entre domingo e terça, o River-PI encarou uma viagem de mais de 2500 km de Teresina a Jaguariúna para a estreia contra o Flamengo. Os jogadores passaram a virada do ano no ônibus.
Para não perder a parte física, a equipe, que vai para a quarta Copinha consecutiva, treinou nas paradas durante a viagem, em campinhos em postos de gasolina nas rodovias.
– Meus atletas estão bem preparados, tanto na parte física quanto na técnica, agora é esperar o momento e a hora do jogo. Claro, que temos a possibilidade de fazermos um bom jogo e conseguirmos uma vitória. Sabemos que é difícil, mas não impossível. Por isso, estamos trabalhando a parte técnica e psicológica para quando chegar no momento eles possam estar preparados – afirmou o treinador Maradona.