Flamengo poderia participar do Mundial de Clubes em novo formato

TORCEDORES: Na manhã desta quinta-feira (24), Alejandro Domínguez participou do programa Redação SporTV. O presidente da Conmebol apresentou um novo formato de disputa do Mundial de Clubes.

Em participação no Redação SporTV, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, revelou “formato ideal” de disputa do Mundial de Clubes. De acordo com o paraguaio, os times participantes da competição deveriam ser os campeões e vices da Libertadores e Sul-Americano no ano de disputa do torneio.

Foto: Masahide Tomikoshi / Tomikoshi Photography
Conforme apurou a Veja, algumas equipes teriam participado de um Mundial de Clubes pela primeira vez na história neste novo modelo. Ponte Preta, Chapecoense e Goiás seriam alguns dos clubes representantes do futebol brasileiro pela primeira vez.  Fluminense e Athletico completam a lista. Vale ressaltar que suas participações dependeriam do ano que ocorresse a suas conquistas.

Nos últimos dez anos, 12 clubes do Brasil disputariam o Mundial. Cruzeiro, Fluminense (duas vezes), Inter (duas vezes), Santos, Corinthians, Atlético Mineiro, São Paulo (três vezes), Athletico Paranaense, Grêmio, Goiás, Chapecoense, Ponte Preta e Flamengo teriam a chance de vencer o torneio contra equipes de outros continentes.

Em 2016, o Tricolor Paulista herdaria a vaga do Atlético Nacional-COL, que se classificaria com o título da Libertadores. Seis anos antes, o São Paulo também herdaria a vaga de uma disputa do Mundial. O vice da Libertadores daquele ano foi o Chivas-MEX, e clubes mexicanos não poderiam se classificar através do torneio da América do Sul.

O Guaraní, do Paraguai, classificaria em 2015 após o vice-campeonato da Libertadores do Tigres, do México, impossibilitado de receber a vaga.

Os times participantes da competição deveriam ser os campeões e vices da Libertadores e Sul-Americano no ano de disputa do torneio.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget