Flamengo se reapresenta com 5 goleiros

ESPORTE 24 HORAS: Wilson Pimentel

Buscando retornar a elite do futebol brasileiro, o Atlético-GO já está se organizando para o início desta temporada. Com isso, o clube goiano mira a contratação do goleiro Thiago, do Flamengo, para reforçar o seu elenco.

Atualmente na reserva, o arqueiro de 22 anos é considerado carta fora do baralho do técnico Abel Braga, o que facilitaria a transação. O Atlético-GO negocia a contratação do jogador até o fim de 2019. Nesse ínterim, outro clube que chegou a procurar o Flamengo foi o CSA. No entanto, o clube alagoano não prosseguiu com a negociação.

Abel tem cinco goleiros no elenco para 2019

Foto: Gilvan de Souza
Atualmente, o Flamengo possui cinco goleiros em seu elenco. Afastado por Dorival Júnior durante a disputa do Campeonato Brasileiro, Diego Alves deve ser reintegrado ao elenco com a chegada do novo treinador rubro-negro. Além disso, Abelão conta com César, que foi dono da posição na reta final do Brasileirão.

Além deles, os jovens Gabriel Batista e Hugo Souza, são os que mais enchem os torcedores rubro-negros de esperança. Ainda sem disputar uma partida pelo time profissional, a dupla já demonstrou potencial atuando nas divisões de base do clube. Tanto Gabriel Batista, quanto Hugo Souza acumulam convocações para as seleções de base do Brasil.

Muralha com a situação indefinida

A diretoria do Flamengo tenta resolver a situação de Alex Muralha. O goleiro retorna após um período emprestado ao Albirex Niigata, do Japão. O jogador tem contrato com o clube até dezembro de 2020. Uma reunião nos próximos dias entre o diretor de futebol, Paulo Pelaipe e o empresário, Alexandre Aki, será determinante para avaliar a situação do jogador. Internamente, os dirigentes do departamento de futebol não descartam a possibilidade de colocar Alex Muralha treinando à parte até que a situação seja resolvida.

O representante do atleta não está satisfeito com essa possibilidade, considerando que o goleiro poderá ficar desvalorizado no mercado. Apesar da situação insustentável, o clube não trabalhar com a possibilidade de rescindir o contrato do goleiro. Após a polêmica atuação contra o Cruzeiro na final da Copa do Brasil de 2017, o arqueiro sofre críticas da torcida e virou motivo de chacota nas redes sociais. Nesse ínterim, vê a ascensão de Gabriel Batista e Hugo Souza dentro do elenco rubro-negro.

O Flamengo dará início nesta quarta-feira (2) ao período de pré-temporada. Logo após, o time viaja para os Estados Unidos onde vai disputar a Flórida Cup.

Com isso, o Atlético-GO mira a contratação do goleiro Thiago, do Flamengo, para reforçar o seu elenco.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget