Florida Cup acirra disputa na zaga do Flamengo

LANCE: A pré-temporada do Flamengo mostrou que a vaga de titular no setor defensivo será alvo de disputa no decorrer da temporada. Em 2018, o time rubro-negro terminou com Leo Duarte e Réver como dupla absoluta. Agora, porém, ao que tudo indica, a estreia no Campeonato Carioca, diante do Bangu, neste domingo, pode ter Rodrigo Caio e Rhodolfo.

Para o período nos Estados Unidos, onde disputou a Florida Cup, o Rubro-Negro teve Leo Duarte, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Matheus Dantas, que foi promovido da base. Thuler está com a Seleção Brasileira Sub-20.

- Joguei com os três, com o Leo, Dantas e Rhodolfo. Acredito que os quatro tem condições de jogar. Acho que o importante é que todo mundo esteja preparado para quando chegar a oportunidade. Assim que encaro. Cada um tem sua qualidade, estilo de jogo e tenho certeza que quando o professor precisar de um de nós, estaremos preparados - disse Rodrigo Caio, um dos reforços do Flamengo para a temporada, em negociação que envolveu cerca de R$ 22 milhões. 

Rhodolfo em Flamengo x Frankfurt - Foto: Divulgação
O zagueiro, ex-São Paulo, aproveitou para comentar também a conquista da Florida Cup, torneio em que o time de Abel Braga venceu o Ajax, da Holanda, nos pênaltis, e o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no tempo normal. A competição contou também com o Tricolor paulista:

- Uma alegria muito grande. Todo jogador espera chegar ao clube desta forma, positivamente. E acho que deu tudo certo, foi uma grande pré-temporada, fizemos bons jogos e conseguimos preparar a equipe. Consegui mostrar meu futebol, voltar a jogar. Isso para mim é muito importante.

Leo Duarte, que conquistou a vaga no time no começo do Brasileiro do ano passado, sob o comando de Mauricio Barbieri, considera que a disputa no setor será sadia e fez elogios aos companheiros.

- A disputa está sendo muito boa. Estou crescendo com isso, com essa disputa sadia. Rhodolfo e Rodrigo Caio são grandes jogadores. Se eles forem começar, vou dar total apoio, vou torcer para eles. São jogadores de qualidade, juntamente com o Thuler. Provavelmente deve chegar mais um zagueiro e essa disputa vai ficar mais acirrada - disse ele, que comentou sobre o contato com Rodrigo Caio:

- Cara tranquilo, super de grupo, já experiente. É de nível de Seleção Brasileira. Vai agregar bastante ao nosso elenco.

Agora, porém, ao que tudo indica, a estreia no Campeonato Carioca, diante do Bangu, neste domingo, pode ter Rodrigo Caio e Rhodolfo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget