Gabigol anima dirigentes e torcida em chegada ao Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Marvin Machado

“Sempre declarei meu sonho. Não imaginei que fosse acontecer com tão pouca idade, mas aconteceu. Quero agradecer o carinho da torcida e espero poder retribuir em campo. Quero fazer gols e ser campeão“. Essas foram as primeiras palavras de Gabigol como jogador do Flamengo. O atacante foi apresentado na última sexta-feira (11), no Ninho do Urubu, e chega ao Rubro-Negro após temporada de destaque em retorno ao Santos.

No Peixe, clube no qual foi projetado para o futebol, Gabriel conseguiu assumir o protagonismo e foi um dos principais responsáveis pela recuperação da equipe paulista na segunda metade do Campeonato Brasileiro. O jovem, de apenas 22 anos, finalizou a temporada 2018 como artilheiro da competição nacional, com 18 gols marcados, além de também ter sido o jogador que mais balançou as redes pela Copa do Brasil, ao lado de Romulo (Avaí) e Neílton (à época no Vitória), todos com quatro gols assinalados.

Gabigol sorrindo no Flamengo - Foto: Marcelo Cortes
O ex-santista também possui como um dos principais atributos a movimentação constante pelo ataque, não se restringindo a atuar apenas como um centroavante de referência. Tal característica foi evidenciada em algumas partidas com a camisa alvinegra em 2018.

– Todas as posições eu pretendo ajudar meu time. No Santos, joguei de meia, ponta e centroavante. No que o professor precisar, vou estar a disposição -, ressaltou o novo reforço em coletiva de apresentação.

Participação nas Olimpíadas 2016 e conquista de campeonato inédito pela seleção brasileira:

Gabriel Barbosa também esteve na inédita conquista da medalha de ouro pela seleção brasileira nas olimpíadas de 2016, disputada no Rio de Janeiro. Na campanha vitoriosa da “Amarelinha“, o jogador realizou seis partidas – todas como titular – e balançou as redes em duas oportunidades. Na grande decisão, o Brasil superou a Alemanha nos pênaltis e conquistou o tão sonhado ouro olímpico.

Experiência frustrada na Europa, mas aprendizado adquirido:

Com o prestígio alcançado em sua primeira passagem pelo Santos e após conquista inédita nas olimpíadas, Gabigol foi transferido para a Inter de Milão, da Itália, ainda em 2016, sob grandes expectativas. O clube nerazzurri pagou € 33,5 milhões (cerca de R$ 125,8 milhões na cotação à época) para contar com o futebol do jogador, que acabou não deslanchando na Europa, contabilizando um gol em apenas dez partidas. Emprestado ao Benfica, de Portugal, o atleta também não obteve oportunidades no elenco e retornou ao Alvinegro Paulista (por empréstimo) em 2018, assumindo o protagonismo no time comandado pelo técnico Cuca.

– A vida lá fora (Europa) me ajudou em muitas coisas. Me sinto bem preparado dentro e fora de campo. O que eu posso passar é minha felicidade de estar aqui. Tentar responder a todos que me dão boa sorte. Tem sido espetacular essa apresentação e esse carinho por mim. Eu estou muito feliz e quero mostrar isso dentro de campo -, disse Gabriel, destacando aprendizado durante passagem pela Itália e Portugal.

Persistência dos dirigentes e desejo do jogador como fatores essenciais para o acerto:

As palavras de Marcos Braz dizem muito sobre o desejo de Gabigol em atuar com a camisa rubro-negra, além de deixar claro que a difícil concretização de negociação com a Internazionale passou também pelo árduo trabalho dos demais dirigentes do clube.

– Jogador de seleção, campeão olímpico. Eu não posso, nesse momento, não fazer alguns agradecimentos. Começando por ele próprio (Gabigol). Se não fosse a vontade dele, com certeza não teríamos o êxito dessa negociação. Evidente que o esforço de toda a diretoria e do presidente Rodolfo Landim e dos companheiros, junto com a vontade extrema dele (Gabigol) nos possibilitou estar aqui. Agora é com ele dentro de campo -, revelou o vice-presidente de futebol do Flamengo.

Gabriel Barbosa já realizou a primeira atividade no Ninho do Urubu, mas apenas se juntará com os demais companheiros de elenco após a disputa da Florida Cup. Neste sábado (12), o Flamengo realiza a decisão do torneio amistoso diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e logo após retornará ao Rio de Janeiro para dar prosseguimento aos treinamentos de pré-temporada. Por: Marvin Machado

No Peixe, clube no qual foi projetado para o futebol, Gabriel conseguiu assumir o protagonismo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget