Gabigol destaca união no Fla: "Sinto que vem muita coisa boa"

GLOBO ESPORTE: A estreia de Gabigol não teve o resultado final da forma que os rubro-negros desejavam. O empate em 1 a 1 com o Resende, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, teve um golaço de bicicleta de Henrique Dourado e uma ceifada dupla. Apesar de não ter sido o melhor dos mundos, o atacante considera que foi uma boa partida.

- Obviamente que é injusto. Fomos muito superiores, não demos chances para o time deles, criamos muito. Talvez faltou um pouquinho do último passe, um pouco do entrosamento, esse time nunca jogou junto. Creio que foi um bom jogo. Temos um clássico agora, é focar nesse próximo jogo.

Gabriel se mostrou melhor fisicamente do que Arrascaeta e permaneceu em campo durante os 90 minutos. Desde antes mesmo de a bola rolar, a marcação em cima do reforço foi forte. Primeiro, da criançada que o abraçou na entrada em campo. Depois, da defesa rival.

Gabigol em sua estreia pelo Flamengo - Foto: Divulgação
Em auto avaliação, o camisa 9 se mostrou satisfeito com a primeira partida vestindo vermelho e preto, e agradeceu o carinho dos mais de 14 mil presentes em Volta Redonda.

- Saio feliz. Consegui participar do gol, demonstrar raça. Tentei em algum momento fazer os gols, faltou um pouquinho de sorte. Às vezes, o zagueiro tirava. Às vezes, não chegava. Aos poucos, vamos criando entrosamento. Eles vão me conhecendo, eu vou conhecendo o futebol deles. Estou feliz pelo carinho da torcida, por senti-los ao meu lado.

O atacante rubro-negro admitiu que ainda há muito o que evoluir fisicamente. Nada, porém, que tenha diminuído o entusiasmo pela estreia.

- Vou dar o meu máximo. O estado físico não é o ideal ainda, mas poder estrear, jogar o jogo inteiro, criar chances, jogar bem, já me deixa muito feliz. Faltou a vitória, mas temos uma longa caminhada. Espero que seja de muito sucesso.

Por fim, Gabigol se mostrou otimista com a temporada do Flamengo e valorizou a participação de um time totalmente diferente da estreia no empate com o Resende:

- Sinto que vem muita coisa boa. O nosso time está muito unido. O professor demonstrou que todos jogam, fazem parte do grupo. Acho isso de suma importância. Aos poucos, vamos ganhando ritmo, entrosamento e as coisas vão ficando melhor.

O Flamengo volta ao Rio de Janeiro ainda nesta quarta-feira. Na tarde de quinta, o elenco se reapresenta no Ninho do Urubu e inicia a preparação para o clássico com o Botafogo, sábado, às 17h (de Brasília), no Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Gabigol se mostrou otimista com a temporada do Flamengo e valorizou a participação de um time totalmente diferente da estreia contra o Resende.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget