Imbróglio com Arrascaeta lembra drama do Cruzeiro com Montillo

SUPER FC: A novela Arrascaeta lembra a situação que o Cruzeiro viveu em 2013 com outro gringo: o argentino Montillo. O jogador sequer chegou a se despedir da torcida cruzeirense com uma ida à Toca da Raposa ou por meio de uma coletiva, transferindo-se para o Santos e ganhando a alcunha de “mercenário” pelo torcedor. À época, o então presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou que a decisão de negociar se deu pela pressão do próprio Montillo. O argentino refutou, dois meses depois da transação, a versão do cartola cruzeirense.

“O torcedor ficou bravo, me chama de mercenário, mas a verdade é que o presidente (Gilvan de Pinho Tavares) precisava me vender. Agradeço ao Cruzeiro, um grande clube que me deu a oportunidade de vir para o Brasil. Mas não tenho o que explicar ao torcedor. O presidente falou muitas coisas que não foram certas quando eu saí, para botar a torcida do lado dele. Mas eu não preciso disso. Minha consciência está tranquila”, disse o atleta na ocasião, em entrevista à revista Placar.

Foto: Divulgação
“Sempre fui profissional e cumpri minhas obrigações. Eu não devo nada ao Cruzeiro, e o Cruzeiro não deve nada a mim”, concluiu Montillo.

O curioso é que os temos da negociação de Montillo com o Santos são similares ao que o Flamengo oferece a Arrascaeta. À época foram justamente 10 milhões de euros à vista, excetuando que o Santos ainda disponibilizou ao Cruzeiro o retorno do volante Henrique.

A saída de Montillo foi essencial para a montagem do elenco campeão de 2013 e também 2014, uma situação comemorada por Alexandre Mattos, então diretor do Cruzeiro.

“Se hoje o Cruzeiro tem um grande elenco, é porque fizemos a opção de vender bem vendido um jogador para conseguir formatar um grande elenco”, apontou.

O curioso é que os temos da negociação de Montillo com o Santos são similares ao que o Flamengo oferece a Arrascaeta.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget