Lateral da Base, Klebinho é relacionado pelo Flamengo para estreia

ESPORTE 24 HORAS: Paulo Chagas

O Flamengo anunciou, neste sábado (19), os 23 relacionados para a estreia no Campeonato Carioca. O Mais Querido enfrenta o Bangu, no domingo (20), às 17h, horário de Brasília. Reforços do Fla nesta temporada, Gabriel Barbosa e Arrascaeta estão de fora. Além disso, Orlando Berrío também não foi chamado. Mas uma promessa das categorias de base deve ganhar sua primeira oportunidade no Rubro-Negro.

Destaque do Flamengo desde as camadas mais jovens das categorias de base, Kléber é visto como uma das grandes jóias rubro-negras. Com passagens pelas seleções brasileiras de base, o lateral direito vem recebendo oportunidades no time principal desde 2017. Desde que subiu, o defensor fez cinco partidas pelo Mais Querido.

Klebinho, lateral-direito do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Nas categorias de base, o lateral direito era conhecido como Klebinho. Com apenas 1,64, o apelido era completamente justificável. Mas se engana quem pensa que o defensor é fisicamente frágil por conta da baixa estatura. Muito forte fisicamente, o lateral chama a atenção pela potência física e pela velocidade.

Kléber é um dos jogadores mais velozes do atual elenco do Flamengo. Em algumas partidas pelo Sub-20, na temporada passada, o lateral direito atingiu incríveis 34 km/h. Além disso, a força física do defensor o colocava em vantagem sobre os rivais em diversos jogos, nas categorias de base.

Instabilidade na lateral pode dar mais minutos para promessa
Agora, Kléber vai atrás de uma oportunidade no time principal do Flamengo. Pará e Rodinei nunca conseguiram se consolidar no time titular. O Camisa 21, aliás, chegou a receber propostas do Mundo Árabe. Além disso, o Mais Querido está perto de acertar com Rafinha, atualmente no Bayern de Munique. Mas o lateral só deve vir para o Rio de Janeiro em junho, quando termina o contrato com os Bávaros.

Com a incerteza na lateral direita, Kléber pode começar a ganhar mais oportunidades com o técnico Abel Braga. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, o defensor já caiu nas graças da torcida, sem nem ter engatado uma sequência pelo time principal. Com o Flamengo brigando por títulos em diversos campeonatos, é possível que o jogador possa ganhar mais oportunidades em 2019.

Com passagens pelas seleções brasileiras de base, o lateral direito vem recebendo oportunidades no time principal desde 2017.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget