Livre no Mercado, Júnior Urso não desperta interesse do Flamengo

GLOBO ESPORTE: O volante Júnior Urso rescindiu seu contrato com o Guangzhou R&F, da China, após duas temporadas no clube. Nos bastidores, ele já teve o nome ligado a Flamengo, São Paulo e Corinthians, mas não tem negociação avançada com nenhum dos clubes.

Aos 29 anos, ele teria mais um ano de vínculo com o clube chinês, mas não está nos planos. Como o Guangzhou acaba de contratar dois estrangeiros para o atual elenco, ele acertou a sua saída.

André Figer, empresário do jogador, esteve na China para fazer um acordo financeiro e resolver a situação. Além dele, o meia Renatinho, de 30 anos, também não será utilizado pelo Guangzhou.

Júnior Urso não interessa ao Flamengo - Foto: Pedro Vilela/Getty Images
Revelado pelo Santo André, Júnior Urso tem passagens ainda por Ituano, Paraná Clube, Avaí, Coritiba, Atlético-MG e, também na China, pelo Shandong Luneng. Ele teve uma boa passagem pelo Galo em 2016, marcando sete gols em 48 partidas disputadas pela equipe mineira.

No Flamengo, não há qualquer indício de negociação avançada pelo jogador. O nome de Júnior Urso até foi um dos muitos debatidos no futebol, mas não foram abertas negociações e o nome não foi levado para avaliação de Abel Braga.

Com Cuellar e Piris da Motta como figuras frequentes nas listas de Colômbia e Paraguai, respectivamente, a comissão técnica avalia a necessidade de contratação de mais um volante.

Por outro lado, o Rubro-Negro espera uma definição sobre o imbróglio envolvendo a ida de Ronaldo para o Santos. Ele foi elogiado por Abel após a partida contra o Boavista, deixou boa impressão na pré-temporada, mas foi envolvido na transação que levou Bruno Henrique para o Ninho do Urubu. Uma divergência nos salários, entretanto, travou o negócio, e o jogador segue treinando separado no Rio de Janeiro.

Corinthians: Carille quer, mas salário trava

Natural de Taboão da Serra, Júnior Urso era corintiano na infância, assim como todos os seus familiares. Em 2011, quando defendeu o Avaí, ele não escondeu o sentimento pelo clube.

– Torcia bastante para o Corinthians, era vidrado em acompanhar Marcelinho Carioca e Ricardinho. Depois que o futebol tornou-se profissão, não tenho tanto apego – afirmou.

Fábio Carille gosta do jogador e vê com bons olhos a chegada de mais um segundo volante. Com a mudança no posicionamento de Ramiro, que passará a atuar na linha de lado, o elenco conta com Richard e Ángelo Araos para a função. Renê Júnior, que se recupera de lesão no joelho, ainda não está apto para jogar. Sem espaço, Douglas foi cedido ao Bahia na semana passada.

O problema, porém, é o valor. O acerto com Júnior Urso dependeria de uma boa bonificação em luvas e de um salário acima do teto do Corinthians hoje, que é de R$ 450 mil. Diante disso, o presidente Andrés Sanchez considera o negócio fora de cogitação.

Por outro lado, o Rubro-Negro espera uma definição sobre o imbróglio envolvendo a ida de Ronaldo para o Santos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget