Marcos Braz não viaja com Flamengo para intensificar negociações

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Venê Casagrande

A pré-temporada do Flamengo foi iniciada na última quinta-feira (03), e o Rubro-Negro tem compromisso marcado já na próxima semana, pela Florida Cup. A delegação que representará o clube carioca no torneio embarcou para os Estados Unidos neste domingo (06). Entretanto, um dos homens importantes do setor não embarcou: o vice de futebol Marcos Braz. Isso porque, do ponto de vista de Braz, ele terá mais a agregar em território nacional, lidando com as negociações, do que durante a disputa do campeonato amistoso.

Ao lado de Bruno Spindel, que já havia iniciado a transação, Braz terá a investida por Arrascaeta, do Cruzeiro, como principal foco. A ideia do dirigente é intensificar as conversas com Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube mineiro, para tentar concluir a transferência. Tendo relação respeitosa com Itair, Braz tem mantido contato através de ligações e mensagens via Whatsapp. O vice, inclusive, não descarta uma ida a Minas Gerais, para intensificar as conversas.

Marcos Braz, dirigente do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Até então, a proposta do Rubro-Negro é de  10 milhões. Porém, para garantir a chegada do uruguaio à Gávea, é possível que “a corda estique” mais um pouco. A cúpula do Fla conta com a possibilidade de assumir até 50% da dívida que o Cruzeiro tem com Daniel Fonseca. A quantia chega a € 4 milhões, sendo 25% por parte do Defensor, pela transferência de Arrascaeta, e o restante referente à contratação de Gonzalo Latorre, que pertencia ao Atenas.

Clima entre Cruzeiro e Arrascaeta não é dos melhores

Com o Flamengo, Arrascaeta está acertado para receber cerca de R$ 1,2 milhão por mês. Em meio a isso, ele já deixou clara a insatisfação com o Cruzeiro, que se negou a liberá-lo para o clube carioca. O meia chegou a emitir nota, na qual garante ter sido ofendido pela diretoria mineira. Além disso, o atleta acumula três ausências a treinos da equipe, que se reapresentou na quinta-feira (03).

Itair Machado, que é quem lida com as transações por parte do Cruzeiro, garantiu que o meio-campista será multado pelas ausências. No entanto, o dirigente admitiu que existe a possibilidade de negociar jogador: “Marcos Braz me perguntou se ele podia vir aqui em Minas, sentar comigo pra tentar consertar, e fazer da maneira certa. Eu disse que pode sim”, disse ele em coletiva.

Ele terá mais a agregar em território nacional, lidando com as negociações, do que durante a disputa do campeonato amistoso.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget